Este sábado na Ligue 1, a 12.ª jornada trouxe-nos a vitória do Marselha por 3-0 frente ao Brest e a goleada do Lens em casa do AS Mónaco.
Na 12.ª jornada da Ligue 1, o Marselha recebeu e venceu o Brest por 3-0 e o Lens viajou até ao AS Mónaco para golear por 4-1. Os vencedores da noite chegam, assim, à liderança partilhada da competição e esperam o resultado do PSG.
O Marselha mostrou toda a sua capacidade ofensiva e chegou ao primeiro golo aos 25 minutos pelo ex-Boavista Angel Gomes. Na cobrança de um penálti, Mason Greenwood aumentou a vantagem e chegou aos oito golos em 10 jogos na competição. O terceiro golo surgiu pelo experiente avançado, Pierre-Emerick Aubameyang, que finalizou o passe de Matt O’Riley.
No Mónaco, o avançado Odsonne Edouard adiantou o Lens aos 21 minutos num remate de insistência após erro de Thilo Kehrer. A equipa da casa ainda conseguiu empatar aos 37 minutos na conversão de um penálti por Folarin Balogun. O final da primeira parte foi caótico, começando com o golo de Wesley Said aos 40 minutos, seguida da expulsão de Folarin Balogun aos 45. Na jogada que seguiu a expulsão, os visitantes conseguiram uma grande jogada coletiva que terminou com golo de Mamadou Sangaré. Por fim, aos 61 minutos, Wesley Said marcou o seu segundo golo da partida e quarto dos visitantes.
Depois destes resultados na Ligue 1, o Marselha e o Lens subiram para o primeiro e segundo lugar, respetivamente, com 25 pontos. O AS Mónaco ficou na sexta posição com 20 pontos e o Brest caiu para a 13.ª posição com 10 pontos.

