Werder Bremen segue St. Pauli e também abandona rede social X

O Werder Bremen anunciou na passada segunda feira que, tal como o St. Pauli, também irá abandonar a rede social X. Deixou críticas a Elon Musk.

Depois do St. Pauli, segue-se a vez do Werder Bremen. O clube germânico anunciou na passada segunda-feira que também vai deixar a rede social X. Em comunicado o emblema de Bremen afirmou que a plataforma se transformou numa máquina de «ódio contra minorias, publicações de extrema-direita e teorias da conspiração»

Eis o comunicado do Werder Bremen:

A direção do SV Werder Bremen decidiu que os Verdes e Brancos vão abandonar a plataforma de comunicação social X (antigo Twitter). O anúncio foi feito por Klaus Filbry, presidente do Conselho de Administração, na segunda-feira, durante a assembleia geral.

Desde que Elon Musk assumiu o controlo da plataforma, o discurso de ódio, o ódio contra as minorias, as publicações de extrema-direita e as teorias da conspiração aumentaram a um ritmo incrível sob o pretexto da liberdade de expressão. A radicalização da plataforma está a ser impulsionada por Elon Musk e pelos seus próprios posts, incluindo comentários transfóbicos e antissemitas e a disseminação de teorias da conspiração.

Quase nada é sancionado na plataforma. Os algoritmos e o controlo da Plataforma X são completamente não transparentes. Além disso, Elon Musk está a instrumentalizar a rede como uma arma política, como se viu recentemente na campanha eleitoral dos EUA.

O SV Werder Bremen adopta uma posição clara contra o ódio e o discurso de ódio, a discriminação e a marginalização. Os Verdes e Brancos defendem a diversidade, a liberdade e a democracia, a coesão e a solidariedade na sociedade.

A radicalização da plataforma nos últimos tempos ultrapassou uma linha vermelha para o clube da Bundesliga. O clube está, por isso, a deixar o X e espera que muitos dos seus 600.000 seguidores sigam o clube na Bluesky no futuro.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles perto de fechar Rasmus Hojlund ao Manchester United: Eis os detalhes

O Nápoles está perto de contratar Rasmus Hojlund ao Manchester United. Possível pacote de 45 milhões de euros.

Arsenal apresenta proposta por defesa da La Liga

O Arsenal apresentou uma proposta de oito milhões de euros por Arnau Martínez. O defesa espanhol atua no Girona.

FC Porto oferece 17 milhões por extremo brasileiro

O FC Porto quer contratar Rayan Rocha ao Vasco da Gama. Dragões avançam com proposta de 17 milhões de euros pelo jovem.

Sporting tenta garantir Fotis Ioannidis antes de confirmar saída de Conrad Harder para o AC Milan

O Sporting quer fechar a contratação de Fotis Ioannidis, antes de autorizar Conrad Harder a juntar-se ao AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão oficializa contratação de médio francês por 20 milhões de euros

O Inter Milão contratou Andy Diouf ao Lens por 20 milhões de euros. O médio francês assinou contrato até 2030 com os nerazzurri.

Newcastle paga 45 milhões de euros e garante avançado inglês ex-Aston Villa

O Newcastle oficializou a contratação de Jacob Ramsey até 2030. Os magpies pagaram 45 milhões ao Aston Villa pelo avançado inglês.

Lucas Vázquez já tem novo clube depois do Real Madrid e vai para a Bundesliga

O Bayer Leverkusen garantiu a contratação de Lucas Vázquez. Lateral de 34 anos terá primeira experiência no estrangeiro.