Werder Bremen segue St. Pauli e também abandona rede social X

O Werder Bremen anunciou na passada segunda feira que, tal como o St. Pauli, também irá abandonar a rede social X. Deixou críticas a Elon Musk.

Depois do St. Pauli, segue-se a vez do Werder Bremen. O clube germânico anunciou na passada segunda-feira que também vai deixar a rede social X. Em comunicado o emblema de Bremen afirmou que a plataforma se transformou numa máquina de «ódio contra minorias, publicações de extrema-direita e teorias da conspiração»

Eis o comunicado do Werder Bremen:

A direção do SV Werder Bremen decidiu que os Verdes e Brancos vão abandonar a plataforma de comunicação social X (antigo Twitter). O anúncio foi feito por Klaus Filbry, presidente do Conselho de Administração, na segunda-feira, durante a assembleia geral.

Desde que Elon Musk assumiu o controlo da plataforma, o discurso de ódio, o ódio contra as minorias, as publicações de extrema-direita e as teorias da conspiração aumentaram a um ritmo incrível sob o pretexto da liberdade de expressão. A radicalização da plataforma está a ser impulsionada por Elon Musk e pelos seus próprios posts, incluindo comentários transfóbicos e antissemitas e a disseminação de teorias da conspiração.

Quase nada é sancionado na plataforma. Os algoritmos e o controlo da Plataforma X são completamente não transparentes. Além disso, Elon Musk está a instrumentalizar a rede como uma arma política, como se viu recentemente na campanha eleitoral dos EUA.

O SV Werder Bremen adopta uma posição clara contra o ódio e o discurso de ódio, a discriminação e a marginalização. Os Verdes e Brancos defendem a diversidade, a liberdade e a democracia, a coesão e a solidariedade na sociedade.

A radicalização da plataforma nos últimos tempos ultrapassou uma linha vermelha para o clube da Bundesliga. O clube está, por isso, a deixar o X e espera que muitos dos seus 600.000 seguidores sigam o clube na Bluesky no futuro.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves deixa mensagem a Nehuén Pérez após a grave lesão

Pedro Gonçalves foi um dos jogadores que deixou uma mensagem a Nehuén Pérez. Defesa do FC Porto sofreu uma grave lesão no Tendão de Aquiles.

Simone Inzaghi lamenta saída de internacional brasileiro do Al Hilal: «Estou triste porque teve um desempenho muito bom no Mundial de Clubes»

Renan Lodi decidiu rescindir com o Al Hilal, após não ter sido inscrito pelo clube na Liga Saudita. Simone Inzaghi comentou a saída do defesa.

Benjamin Mendy estava livre no mercado e tem acordo para prosseguir a carreira na Polónia

Benjamin Mendy vai prosseguir a carreira no Pogon Szczecin. Defesa esquerdo estava livre no mercado depois de terminar contrato com o Zurique.

Mikel Arteta: «Temos muita sorte porque os jogadores preferem o Arsenal a qualquer outro clube»

O técnico espanhol Mikel Arteta abordou a capacidade do Arsenal em contratar e atrair jogadores nos últimos anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegou ao Manchester City no mercado de verão mas já quer ser emprestado

James Trafford pode sair do Manchester City em janeiro. Com a chegada de Gianluigi Donnarumma, o guarda-redes inglês procura mais minutos de jogo.

Bruno Fernandes descontente com decisão de Ruben Amorim para a nova temporada no Manchester United

Bruno Fernandes não gostou de ter sido recuado no terreno. Médio viu posicionamento alterado por decisão de Ruben Amorim, treinador do Manchester United.

Manchester United de Ruben Amorim recusou saída de ex-Sporting no verão… mas em 2026 pode acontecer

O Manchester United recusou uma saída de Manuel Ugarte por empréstimo no verão de 2025. Conjunto de Ruben Amorim reabre a porta a uma saída em 2026.