Wolfsburgo oficializa Paul Simonis como novo treinador

- Advertisement -

O Wolfsburgo anunciou Paul Simonis como o seu novo treinador. O neerlandês de 40 anos venceu a taça neerlandesa pelo Go Aheah Eagles.

O Wolfsburgo, da Bundesliga, anunciou oficialmente que Paul Simonis é o seu novo treinador. O técnico neerlandês assinou um contrato válido até 2027.

Ao comando do Go Ahead Eagles, dos Países Baixos, desde o inicio desta temporada, guiou o clube a um prestigioso sétimo lugar e a uma histórica vitória na Taça dos Países Baixos, o primeiro troféu da história do clube em quase um século, garantindo também uma histórica presença na fase de liga da Liga Europa na próxima temporada. Em 41 jogos, venceu 17, empatou 12 e perdeu outros 12.

Peter Christiansen, diretor desportivo do clube alemão realça o encaixe do treinador no perfil desejado:

«Foi um processo intenso, no final do qual decidimos por Paul Simonis. Ele se encaixa perfeitamente no nosso perfil de requisitos. Paul trabalha de forma muito detalhada em todas as áreas, ele tem as mesmas ideias e visões, tanto em termos de conteúdo como de estrutura, sobre como queremos atuar no campo no futuro e queremos reorientar o VfL Wolfsburg com novos impulsos e, ao mesmo tempo, avançar de forma consistente na sua evolução – dos profissionais até ao sector de formação. Além disso, Paul traz muita energia e uma grande paixão. Estamos ansiosos para seguir o caminho no futuro em conjunto com ele».

Já o técnico de 40 anos demonstra entusiasmo por este desafio:

«Mal espero para encarar este desafio e trabalhar com a equipa, o staff e o ambiente. Foram conversas muito boas e muito abrangentes a um nível elevado, que tive com Peter Christiansen, Sebastian Schindzielorz e também com Sebastian Rudolph. Isso deu-me imediatamente a sensação de que esta decisão é o passo certo. Estou muito entusiasmado por ter a oportunidade de trabalhar futuramente numa liga muito forte e emocionante ao mais alto nível».

Serafim Alves
Serafim Alveshttp://www.bolanarede.pt
O Serafim frequenta o curso de Ciências da Comunicação, sempre foi fã de desporto e é no jornalismo desportivo que se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso vence na Tunísia e ganha vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões Africana

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso vence Esperance Tunis fora (0-1) com golo de Brayan Leon e ganha vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões da CAF.

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia x FC Porto na Primeira Liga

O FC Porto venceu fora de casa o Estoril Praia por 3-1 na jornada 29 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

FC Porto vence em Estoril e consolida liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu fora de casa o Estoril Praia por 3-1 na jornada 29 da Primeira Liga. Dragões consolidam assim a liderança.