Wolfsburgo oficializa Paul Simonis como novo treinador

O Wolfsburgo anunciou Paul Simonis como o seu novo treinador. O neerlandês de 40 anos venceu a taça neerlandesa pelo Go Aheah Eagles.

O Wolfsburgo, da Bundesliga, anunciou oficialmente que Paul Simonis é o seu novo treinador. O técnico neerlandês assinou um contrato válido até 2027.

Ao comando do Go Ahead Eagles, dos Países Baixos, desde o inicio desta temporada, guiou o clube a um prestigioso sétimo lugar e a uma histórica vitória na Taça dos Países Baixos, o primeiro troféu da história do clube em quase um século, garantindo também uma histórica presença na fase de liga da Liga Europa na próxima temporada. Em 41 jogos, venceu 17, empatou 12 e perdeu outros 12.

Peter Christiansen, diretor desportivo do clube alemão realça o encaixe do treinador no perfil desejado:

«Foi um processo intenso, no final do qual decidimos por Paul Simonis. Ele se encaixa perfeitamente no nosso perfil de requisitos. Paul trabalha de forma muito detalhada em todas as áreas, ele tem as mesmas ideias e visões, tanto em termos de conteúdo como de estrutura, sobre como queremos atuar no campo no futuro e queremos reorientar o VfL Wolfsburg com novos impulsos e, ao mesmo tempo, avançar de forma consistente na sua evolução – dos profissionais até ao sector de formação. Além disso, Paul traz muita energia e uma grande paixão. Estamos ansiosos para seguir o caminho no futuro em conjunto com ele».

Já o técnico de 40 anos demonstra entusiasmo por este desafio:

«Mal espero para encarar este desafio e trabalhar com a equipa, o staff e o ambiente. Foram conversas muito boas e muito abrangentes a um nível elevado, que tive com Peter Christiansen, Sebastian Schindzielorz e também com Sebastian Rudolph. Isso deu-me imediatamente a sensação de que esta decisão é o passo certo. Estou muito entusiasmado por ter a oportunidade de trabalhar futuramente numa liga muito forte e emocionante ao mais alto nível».

Serafim Alves
Serafim Alveshttp://www.bolanarede.pt
O Serafim frequenta o curso de Ciências da Comunicação, sempre foi fã de desporto e é no jornalismo desportivo que se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

Harry Kane admite: «Adoraria ganhar a Bola de Ouro»

Harry Kane quer ganhar a Bola de Ouro. Avançado inglês acredita que será um vencedor da Champions League ou do Mundial.

Harry Kane não descarta regresso à Premier League mas avisa: «Quando saí, teria dito com certeza que voltaria. Agora…»

Harry Kane não descarta futuro regresso à Premier League. Avançado inglês abre portas a uma renovação com o Bayern Munique.

Marco Silva apontado ao Nottingham Forest: Futuro de Ange Postecoglou em risco

Evangelis Marinakis, dono do Nottingham Forest, está a considerar possíveis substitutos a Ange Postecoglou. Marco Silva é hipótese.

Micael Sequeira comenta estreia do Sporting na Taça Europa: «Queremos ir o mais longe possível»

Micael Sequeira antevê Sporting x Rosengard para a Taça Europa. Técnico quer chegar o mais longe possível na nova prova europeia.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukebakio olha para FC Porto x Benfica: «Queríamos a vitória»

Dodi Lukebakio destacou «espírito de equipa» no FC Porto x Benfica. Extremo belga queria ter conquistado os três pontos no Dragão.

Trubin reage ao FC Porto x Benfica: «Um resultado destes nunca deixa ninguém satisfeito»

Trubin reagiu ao empate entre o FC Porto e o Benfica. Guarda-redes ucraniano deixou mensagem nas redes sociais.

Pedro Gonçalves dá entrevista após renovar: «O Sporting deu-me tudo. Tento retribuir ao máximo»

Pedro Gonçalves deu uma entrevista aos meios de comunicação do Sporting, após renovar até 2030. Jogador mostrou estar feliz.