Xabi Alonso diz que ficou por assinalar penálti no Alavés x Real Madrid e afirma: «Temos de dar continuidade às coisas boas que fizemos»

- Advertisement -

O Real Madrid venceu fora de casa o Alavés por 2-1 na La Liga. Lê algumas das declarações do treinador Xabi Alonso.

Xabi Alonso disse que ficou por assinalar um «penálti claro» sobre Vinícius Júnior numa partida em que o Real Madrid ganhou fora ao Alavés por 2-1 para a La Liga. No final do encontro, o técnico espanhol falou sobre a jogada:

«Vou falar da jogada, não do árbitro. Pareceu-me um penálti claro. O Vini vem muito rápido, há contacto e surpreende-me muito que nem sequer recorram ao VAR. Dito isto, não nos surpreende. E temos de continuar».

Xabi Alonso desvalorizou pressão para conseguir resultados, numa altura em que a imprensa espanhola aponta necessidade de vencer os próximos jogos para não ser despedido do Real Madrid.

«É evidente que o dia do Celta não foi um bom jogo, faltaram muitas coisas e hoje houve coisas positivas. Coisas que precisamos ter em todos os jogos e outras que temos que melhorar para ganhar e continuar ganhando jogos. Precisamos de continuidade, constância; é a Liga e, bem, se isso servir para aprender, que não caia no esquecimento. Estamos todos juntos nisto, nos momentos bons e nos momentos menos bons. Hoje a equipa competiu muito bem, com as condições que tínhamos. A união é fundamental. É a única maneira de a solidez do dia a dia nos proporcionar a melhoria que queremos».

Xabi Alonso falou sobre a estreia de Valdepeñas, lateral esquerdo de 19 anos. Álvaro Carreras e Fran García estão castigados, enquanto Ferland Mendy encontra-se lesionado.

«Estamos muito focados no nosso trabalho. Muito unidos, a preparar um jogo a cada três dias. Hoje dou muito mérito à vitória, porque viemos com muitas baixas, com jogadores suspensos, como disse antes, Valdepeñas estreou-se e felicito-o daqui. Não só pela estreia, mas pelo jogo que fez. Ele competiu e foi um jogador muito estável. E estrear pelo Real Madrid é sempre um dia especial. E depois estamos todos juntos nisto. A dinâmica… com um jogo não é suficiente, agora temos a Taça e depois o jogo em casa contra o Sevilha. Ainda falta muito e foi um momento importante, mas temos de dar continuidade às coisas boas que fizemos hoje».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges rendido: «Sabíamos que ia ser um jogador impactante»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Sporting ganhou ao Nacional da Madeira por 2-1 na Primeira Liga.

Open da Austrália: Elena Rybakina é a nova rainha dos Antípodas

Elena Rybakina é a grande vencedora desta edição do Open da Austrália, ao derrotar a número um mundial Aryna Sabalenka.

Rui Borges comenta regresso de Nuno Santos: «Poucos conseguiriam voltar como ele»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Sporting ganhou ao Nacional da Madeira por 2-1 na Primeira Liga.

E-Prix de Miami: Evans torna-se o mais vitorioso da Fórmula E

A terceira ronda do Campeonato Mundial de Fórmula E realizou-se no sábado, em Miami e com um novo piloto a celebrar vitória esta temporada

PUB

Mais Artigos Populares

André Gomes com proposta da MLS: eis a resposta do Lille

O Columbus Crew está interessado em garantir a contratação de André Gomes. O jogador tem contrato com o Lille até ao final da época.

Alverca: dois jogadores de saída e um pode render 15 milhões de euros ao Braga

O Alverca deverá confirmar nas próximas horas as saídas de Francisco Chissumba e Sabit Abdulai, a título definitivo.

O salário que Alisson Santos vai receber no Nápoles

Alisson Santos prepara-se para trocar o Sporting pelo Nápoles, num negócio de empréstimo, com uma opção de compra para os italianos.