Xabi Alonso tentou ver o ‘copo meio cheio’ no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.
Apesar da segunda derrota consecutiva, Xabi Alonso recusou entrar em pânico. Na análise ao desaire (1-2) frente à equipa de Pep Guardiola, o treinador preferiu destacar a atitude dos seus jogadores, garantindo que o grupo deu tudo e que o mau momento é passageiro.
«Os jogadores deram tudo o que tinham. Agradeço muito a atitude dos jogadores, mas temos de continuar. O momento não é bom, somos críticos e exigentes connosco próprios e temos de continuar a trabalhar porque acreditamos que isto vai passar. Porque tudo passa», afirmou o treinador.
Confrontado com os assobios dos adeptos no final da partida, o treinador aceitou a exigência do clube, mas enviou um recado à imprensa sobre a situação.
«É normal que haja assobios, não é novidade aqui, quando não se ganha em casa isso pode acontecer. Mas houve momentos em que as pessoas apoiaram, deram-nos energia. Podemos compreender e aceitar as críticas no final, porque aqui a exigência é absoluta. Queremos reverter o momento físico, o estado de espírito. Ainda falta muito, vocês pintam o quadro de outra forma, mas isto é muito longo e as coisas podem mudar em pouco tempo», concluiu.

