Yannick Semedo estreou-se aos 28 anos por Cabo Verde em jogos oficiais. O médio atua ao serviço do Vizela, turma da Segunda Liga.
Yannick Semedo vestiu pela primeira vez a camisola da seleção de Cabo Verde em jogos oficiais, na derrota frente à Mauritânia por 1-0, relativa à qualificação para a CAN 2025. O médio alcançou assim o seu primeiro jogo oficial pela seleção africana aos 28 anos, depois de uma carreira em crescimento.
O jogador atua no Vizela, por empréstimo do Santa Clara e tem sido um dos destaques em 2024/25, na Segunda Liga. No total das competições soma 11 desafios.
Esta não é a primeira internacionalização de Yannick Semedo, já que o atleta já tinha sido utilizado num particular contra o Equador.