Zé Pedro sai em defesa de Martín Anselmi: «É difícil para o treinador e para a equipa técnica implementar tudo de forma muito rápida»

- Advertisement -

Zé Pedro deixou elogios a Martín Anselmi, técnico que chegou ao FC Porto a meio da temporada, de modo a suceder a Vítor Bruno.

Zé Pedro falou com os jornalistas durante esta quarta-feira, antes de mais um treino do FC Porto em Atlanta, com vista ao encontro frente ao Inter Miami, relativo ao Mundial de Clubes 2025. O defesa central deixou elogios a Martín Anselmi:

«Quando um treinador entra a meio da época surgem sempre algumas dificuldades, porque não há muito tempo para trabalhar algumas ideias mais aprofundadas, algumas nuances táticas ou algo que se pareça. É difícil, porque estamos em constante competição e temos que abordar o próximo adversário e a estratégia para o mesmo. Também é difícil para o treinador e para a equipa técnica implementar tudo de forma muito rápida para que os jogadores se sintam confortáveis. É um processo que necessita de tempo e espero que possamos dar melhores respostas e que sejamos mais felizes daqui em diante».

O jogador falou do duelo com Lionel Messi:

«É um jogador que dispensa apresentações. Toda a gente seguiu a carreira que ele fez e acho que, acima de tudo, temos de estar concentrados ao máximo e focados na tarefa. Só assim poderemos ter sucesso».

Zé Pedro admitiu que pode tentar garantir a camisola do craque argentino após a partida:

«Sim, pode ser uma tentativa… Vai ser uma caça um pouco difícil, mas vamos pensar no jogo e depois pensar nisso a seguir».

O luso referiu que os adeptos são importantes para o FC Porto:

«”É sempre bom ter as bancadas bem compostas. Quero agradecer aos nossos adeptos, porque nós, os portistas, temos que fazer um grande esforço para estarmos cá. Sabemos o quão difícil é para os adeptos e só lhes posso pedir que nos apoiem em qualquer parte do mundo, em qualquer canto que estejam, que sejam mais um a torcer por nós, porque vamos senti-lo e serão, sem dúvida, muito importantes».

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho confirma Lukebakio fora do Benfica x Alverca e diz: «Agora é uma questão de treinar e de sentir confiança»

José Mourinho projeta o Benfica x Alverca. Águias recebem este domingo a respetiva equipa para a jornada 21 da Primeira Liga.

Benfica: José Mourinho dá previsão de possível regresso de Richard Ríos

José Mourinho projeta o Benfica x Alverca. Águias recebem este domingo a respetiva equipa para a jornada 21 da Primeira Liga.

José Mourinho atualiza situação de Amar Dedic: «Não está bem»

José Mourinho projeta o Benfica x Alverca. Águias recebem este domingo a respetiva equipa para a jornada 21 da Primeira Liga.

Tudo o que disse José Mourinho sobre o FC Porto x Sporting: «Diria que seria melhor para nós que o 1.º classificado perdesse»

José Mourinho projeta o Benfica x Alverca. Águias recebem este domingo a respetiva equipa para a jornada 21 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Lusitânia Lourosa bate Felgueiras e aproxima-se dos lugares de subida na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa bateu o Felgueiras por 2-1, na jornada 21 da Segunda Liga. O golo decisivo foi apontado por Arsénio, aos 90+4'.

José Mourinho antevê Benfica x Alverca: «É uma equipa perigosa»

José Mourinho projeta o Benfica x Alverca. Águias recebem este domingo a respetiva equipa para a jornada 21 da Primeira Liga.

Alex Oxlade-Chamberlain tem novo clube e vai jogar no futebol da Escócia

O Celtic garantiu a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain. O médio internacional inglês de 32 anos assinou contrato até ao final da temporada.