Zé Pedro sai em defesa de Martín Anselmi: «É difícil para o treinador e para a equipa técnica implementar tudo de forma muito rápida»

Zé Pedro deixou elogios a Martín Anselmi, técnico que chegou ao FC Porto a meio da temporada, de modo a suceder a Vítor Bruno.

Zé Pedro falou com os jornalistas durante esta quarta-feira, antes de mais um treino do FC Porto em Atlanta, com vista ao encontro frente ao Inter Miami, relativo ao Mundial de Clubes 2025. O defesa central deixou elogios a Martín Anselmi:

«Quando um treinador entra a meio da época surgem sempre algumas dificuldades, porque não há muito tempo para trabalhar algumas ideias mais aprofundadas, algumas nuances táticas ou algo que se pareça. É difícil, porque estamos em constante competição e temos que abordar o próximo adversário e a estratégia para o mesmo. Também é difícil para o treinador e para a equipa técnica implementar tudo de forma muito rápida para que os jogadores se sintam confortáveis. É um processo que necessita de tempo e espero que possamos dar melhores respostas e que sejamos mais felizes daqui em diante».

O jogador falou do duelo com Lionel Messi:

«É um jogador que dispensa apresentações. Toda a gente seguiu a carreira que ele fez e acho que, acima de tudo, temos de estar concentrados ao máximo e focados na tarefa. Só assim poderemos ter sucesso».

Zé Pedro admitiu que pode tentar garantir a camisola do craque argentino após a partida:

«Sim, pode ser uma tentativa… Vai ser uma caça um pouco difícil, mas vamos pensar no jogo e depois pensar nisso a seguir».

O luso referiu que os adeptos são importantes para o FC Porto:

«”É sempre bom ter as bancadas bem compostas. Quero agradecer aos nossos adeptos, porque nós, os portistas, temos que fazer um grande esforço para estarmos cá. Sabemos o quão difícil é para os adeptos e só lhes posso pedir que nos apoiem em qualquer parte do mundo, em qualquer canto que estejam, que sejam mais um a torcer por nós, porque vamos senti-lo e serão, sem dúvida, muito importantes».

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica muito perto de fechar lateral por 10 milhões de euros

O Benfica está a fechar a contratação de Amar Dedic ao Salzburgo por 10 milhões de euros. Lateral-direito a caminho da Luz.

Eis o tempo contratual oferecido pelo Al Nassr a Sérgio Conceição

Sérgio Conceição pode rumar ao futebol saudita, sendo a primeira opção do Al Nassr para assumir o posto de treinador.

Já está definido o árbitro do Benfica x Auckland City para o Mundial de Clubes 2025

O Benfica vai enfrentar esta sexta-feira o Auckland City no Mundial de Clubes 2025. Salman Falahi será o árbitro da partida.

Sorriso é reforço do Famalicão em definitivo

Sorriso foi confirmado durante esta quarta-feira como reforço do Famalicão. O extremo esteve cedido aos minhotos nas duas últimas épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Mundiais de Budapeste: Patrícia Sampaio conquista medalha de bronze

Patrícia Sampaio venceu a chinesa Zhenzhao Ma e conquistou assim a medalha de bronze nos Mundiais de Budapeste.

Portugal goleia Inglaterra no Euro Feminino Sub-19

Portugal goleou esta quarta-feira a Inglaterra por 4-1 na segunda jornada do Grupo B do Euro Feminino Sub-19.

Braga define preço de Matheus

O Braga está em busca de vender Matheus no mercado de transferências de verão e o guarda-redes soma interessados.