À conquista do Mundo – Entrevista a André Fialho

- Advertisement -

Apesar das dificuldades iniciais, as coisas têm corrido bem: não é todos os dias que se estreia na Bellator da forma que fez André Fialho. O K.O de 29 segundos a Manuel Meraz correu o mundo e chegou, naturalmente, a Portugal. No entanto, em terras lusas a atenção não tem sido aquela que normalmente se espera, e André tem sido vocal em relação a isso. Em virtude do próximo combate, Fialho procurou que a SIC Radical passasse em direto – são eles quem tem o direito de transmitir Bellator em Portugal – mas nada feito:

Eu não faço ideia [porque não passam em direto]. Tentei falar com a Bellator para falar com a SIC Radical, mas há questões de direitos e não é fácil. Acho que se realmente quisessem apoiar apoiavam. Espero que apoiem, mas só o tempo o dirá”.

André Fialho (à esq.) no combate contra Manuel Meraz  Fonte: Facebook André Fialho
André Fialho (à esq.) no combate contra Manuel Meraz
Fonte: Facebook André Fialho

O foco no MMA em Portugal aumentou nos últimos tempos devido à morte de João Carvalho, amigo e ex-colega de equipa de André Fialho. Após uma luta na Irlanda, Carvalho sentiu-se mal e foi levado de imediato para um hospital, onde acabou por falecer devido a um derrame cerebral. Muito se falou da modalidade em Portugal e pouco foi de forma positiva, pelo que perguntei se o futuro do MMA em Portugal iria ser afetado. André reconheceu o impacto da tragédia, mas respondeu que não, que vai “fazer questão que isso não afete” e que vai “ajudar ao desenvolvimento do MMA em Portugal”, que, segundo disse André, ainda tem um longo caminho a percorrer:

Eu fiz seis lutas em Portugal e nunca fiz um exame ao coração, nunca fiz um exame à cabeça, nunca fiz um exame aos olhos, nunca fiz um exame a nada. E tu aqui não lutas sem fazer um exame ao sangue, para ver se tens doenças. E isso é outra coisa: aí em Portugal podia ter lutado com alguém que tem SIDA e, como não há exames, podia ter apanhado SIDA. Aqui faço exame a tudo. Eu não acredito que o João tenha sofrido aquilo na luta. Ele devia ter qualquer coisa ali e ninguém fez testes. É com muita pena e com muita tristeza que falo disto, mas acho que foi isso… E mesmo assim foi na Irlanda… Toda a gente quer fazer eventos de MMA mas têm de ter mais profissionalismo, zelar mais pelos atletas… E se calhar não zelam tanto aí em Portugal. Não é assim tão difícil organizar eventos em Portugal, por isso…

Gonçalo Caseiro
Gonçalo Caseirohttp://www.bolanarede.pt
Entusiasta de MMA e futebol, o Gonçalo apoia fervorosamente o Benfica e a ideia de que desportos de combate não são apenas socos e pontapés.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.