«Achámos que havia uns buracos para preencher no Vitória, mas não foram. A partir daí o Tiago decidiu» – Entrevista BnR com Fernando Aguiar

    – As lacunas no Vitória SC –

    «Falta um médio [box to box], um avançado e um central de qualidade. O Vitória SC precisava de preencher estas três lacunas»

     

    Bola na Rede: Como explicas a demissão precoce da vossa equipa técnica no Vitória SC?

    Fernando Aguiar: Gostava de explicar mas não posso porque foi uma decisão tomada pelo Tiago e tenho que respeitar a decisão dele.

    Bola na Rede: Havia insatisfação do vosso lado com alguma coisa?

    Fernando Aguiar: Eu acho que quem leu a entrevista do Tiago é basicamente aquilo que ele disse. Nós achámos que havia uns buracos para preencher e achámos, para o bem do Vitória, que deviam ser preenchidos mas não foram. A partir daí o Tiago é que decidiu e está decidido.

    Bola na Rede: O clube contratou muitos jogadores neste defeso, jovens até. Tu e o Tiago achavam que o plantel precisava de ser mais reforçado, não tanto em quantidade mas em posições específicas?

    Fernando Aguiar: Sim, especificamente. Eu não sou pessoa para esconder aquilo que eu acho e o que eu acho é que o plantel precisava de um médio que pega no jogo, que apareça na área, um box to box. Falta um médio para isso, um avançado e um central de qualidade. São três posições fundamentais. Saí de lá com amizades, dou-me bem com toda a gente e fui muito bem recebido pelo Vitória, mas eu acho que o clube precisava de preencher estas três lacunas.

    Bola na Rede: É engraçado dizeres isso, porque na pré-época escrevi um artigo sobre as lacunas no plantel do Vitória SC e referi exatamente essas três posições. Quanto a contratações, surpreendeu-te alguma coisa no Ricardo Quaresma?

    Fernando Aguiar: Não me posso queixar do Ricardo. Desde o primeiro dia que foi sempre um grande profissional. As pessoas, se calhar eu próprio também, têm uma imagem que o Ricardo era um malandro, tipo vedeta. Vedeta ele é, foi sempre, isso faz parte. Tem o seu estilo, tem a sua maneira de ser e acho bem. Em termos de treinos, não nos podemos queixar de nada. Foi sempre profissional, chegou sempre a horas, treinou, nunca se queixou. Levava porrada nos treinos, dava porrada nos treinos e toca a andar. Nunca houve confusões.

    Bola na Rede: Quais são os teus planos agora?

    Fernando Aguiar: Agora as coisas estão um bocado complicadas. Ainda não tive oportunidade de me sentar à mesa com o Tiago para ver o que é que ele quer para o futuro. Neste momento também não estou com muita cabeça porque vivemos uma situação muito complicada e torna-se difícil fazer planos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Frederico Seruya
    Frederico Seruya
    "It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.