📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Ainda sonho com a Seleção» – Entrevista a José Moreira

- Advertisement -

BnR: Há dois anos, numa entrevista, disse que ainda alimentava o sonho de voltar à seleção e de jogar na Liga dos Campeões. Ainda vai treinar todos os dias com isso em mente?

JM: Claro que sim. O sonho comando a vida e se tu sonhas alto podes não conseguir alcançar o teu sonho, mas vais chegar lá perto. Se sonhares baixo, a única coisa que podes atingir é esse sonho baixo. É óbvio que eu tenho esse sonho e que vou continuar a tê-lo até ao último dia que jogue futebol porque é esse o meu objetivo. Sei que hoje está mais difícil do que aquilo que estava há dois anos, mas vou continuar a levantar-me da cama todos os dias para lutar por esse meu sonho.

José Moreira é o dono da baliza do GD Estoril-Praia
José Moreira é o dono da baliza do GD Estoril-Praia

BnR: Tendo em conta que é um ícone já histórico na baliza do SL Benfica, ainda pensa em voltar a defender a baliza dos encarnados?

JM: Eu neste momento sou jogador do Estoril Praia, tenho contrato até junho de 2018 e é só no Estoril que eu me vou focar. Como se costuma dizer, “o futuro a Deus pertence” e isso são coisas para pensar noutra altura. Neste momento, estou focado no Estoril e em fazer um bom ano de 2018 para conseguir os nossos objetivos e fugir da situação em que estamos.

BnR: E, pegando agora na questão já mais do que debatida da baliza do Benfica, como vê a atual disputa entre os guarda-redes encarnados e toda esta polémica que se gerou?

JM: Eu encaro isso com normalidade, tal como encaro na baliza das outras equipas. Cada plantel é constituído por 3 ou 4 guarda redes, acho que o futebol português hoje em dia está muito bem fornecido de guarda-redes e isso é uma disputa natural. Infelizmente, nesta posição só pode jogar um de inicio e é óbvio que essa luta irá sempre existir. Se existe essa discussão é porque todos têm muito valor e quanto mais competição houver, melhor para todos.

BnR: Na entrevista que deu recentemente, falou do Trapattoni. É, de facto, o treinador que mais o marcou e que mais fica marcado na sua carreira?

JM: Não. Acho que os todos os treinadores me marcaram muito e todos me deram algo que eu ainda hoje tenho e que faz parte da minha experiência. Houve uma vez que estava a fazer o meu currículo e estava a pontar os treinadores com quem já treinei: Jupp Heynckes, José Mourinho, Trapattoni, Ronald Koeman, Brendan Rodgers, Scolari, Jorge Jesus, Carlos Queiroz. Já trabalhei com muitos treinadores e de todos eles absorvi muitas coisas que levo na minha bagagem, tanto boas como más. É isso que eu tento absorver de todos os meus treinadores. Na altura, Trapattoni foi o treinador que me deu o primeiro título de campeão nacional, mas tive situações muito boas com ele, muito más, de frontalidade, mas sempre nos respeitámos, tal como sempre respeitei os meus treinadores e os meus treinadores me respeitaram a mim. E já agora, visto que estamos a falar dos treinadores principais, é também importante falar dos treinadores de guarda-redes. Todos eles me deram algo que moldou o que eu sou hoje, tanto como ser humano como guarda redes. Só tenho é de agradecer a todos, sem riscar nenhum da lista. E espero ter ainda mais treinadores de guarda redes porque quero jogar muitos mais anos.

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O regresso do ADN FC Porto, o futebol agradável do Sporting e o momento do Benfica: eis o que disse Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma falou sobre o FC Porto, Sporting e Benfica. Antigo internacional português deu entrevista.

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

Ruben Amorim continua a não contar com jogador, que deixará Manchester United

Tyrell Malacia vai sair do Manchester United. Lateral neerlandês continua fora dos planos de Ruben Amorim.

Liverpool chega aos 100 milhões de euros por avançado para ocupar vaga de Mohamed Salah

O Liverpool pretende reforçar o ataque para colmatar uma possível venda de Mohamed Salah. Yan Diomande está na lista dos reds.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho destaca formação: «Há tanto, tanto, tanto jovem de qualidade aqui que poderia estrear 1 ou 2 a cada fim de semana»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.

José Mourinho e os últimos jogos do Benfica: «Com o Nápoles foi conseguido do primeiro ao último minuto»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.

José Mourinho elogia Moreirense e diz: «Temos de ir com a vitória no pensamento»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.