«Aves Sempre!» – Entrevista a Ricardo Nascimento

    Os primeiros toques

    Formado no Leixões SC, Ricardo Nascimento cedo revelou um talento que fez crescer o interesse de alguns clubes. Entre eles, o Boavista. O Boavistão dos anos 90. Foi contratado em 1994/95, cedido ao Aves na época seguinte, antes de regressar e ter a oportunidade de disputar o seu primeiro jogo europeu.

    Contra o Inter, vencedor da prova, o Boavista perdeu, mas Ricardo deixou uma marca no jogo, e o jogo uma marca nele – «Foi uma sensação maravilhosa poder jogar contra as melhores equipas do mundo na altura! Ainda por cima as coisas saíram-me bem».

     [ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=8lL7HGJs_3U”]

    Depois de feita uma época, onde aprendeu e conviveu com nomes como os de Nuno Gomes – «a par do Ion Timofte, foi o jogador mais inteligente com quem joguei» – , Pedro Emanuel, Isaías – «centralão! paz à sua alma» -, Erwin Sanchez ou Jimmy Hasselbaink – «enorme jogador!», Ricardo foi cedido ao Varzim, onde jogou com regularidade na Primeira Divisão – «foi a tal da afirmação, num clube muito especial».

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Pedro Machado
    Pedro Machado
    Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.