«Bruno Fernandes é merecedor de outras equipas e campeonatos» – Entrevista BnR com Vítor Bruno

- Advertisement -

– Do sonho à realidade: a subida de divisão e a estreia na Primeira Liga –

«Acredito que o Penafiel está na direção correta e com as pessoas certas».

BnR: No Penafiel, subiste de divisão, arrecadaste vários títulos de melhor jogador do mês e concretizaste o teu sonho: estreaste-te na primeira liga. Contudo, o início não foi fácil. Tens alguma sugestão para quem ambiciona singrar no futebol profissional?

VB: Foram tempos incríveis, confesso. Vivi em Penafiel momentos inolvidáveis. Apanhei grupos “top” e pessoas incríveis. Penafiel tornou-se uma espécie de casa mãe. Com a minha mulher e a família dela, criou-se um contexto em que me sentia em casa. No ano que subimos, fizemos uma época irrepetível. Foram momentos únicos. Lembro-me que nesse ano fiz 9 golos: três foram de chapéu, dois de trivela. Isto em conjunto com três prémios de melhor jogador do mês. Tinha métodos e estratégias pessoais para conseguir tirar o máximo de mim que acabaram por ficar e fazer parte do presente. A sugestão é trabalho, método, disciplina, ambição, superação mas, acima de tudo, sonhem.

BnR: Na comemoração do 68.º aniversário do Penafiel, partilhaste uma publicação na qual assinalaste o orgulho que tens em ter vestido aquela camisola quase 150 vezes. Como vês a atual situação do clube?

VB: É inequívoco que tenho uma ligação enorme ao Penafiel, não só por ter jogado no clube, mas, também, porque a minha mulher é de lá e moramos na cidade. As ligações foram-se fortalecendo. Acredito, piamente, que o clube está na direção correta e com as pessoas certas, também. Espero que se concretize a ideia da academia, porque dará não só condições imediatas, mas, também, uma importante alavanca para o futuro e o clube precisa de crescer nesse sentido. A cidade de Penafiel merece e precisa que o clube cresça e consiga subir ao mais alto patamar do futebol português.

Fonte: Facebook de Vitor Bruno
Miguel Ferreira de Araújo
Miguel Ferreira de Araújohttp://www.bolanarede.pt
Um conjunto de felizes acasos, qual John Cusack, proporcionaram-lhe conciliar a Comunicação e o Jornalismo. Junte-se-lhes o Desporto e estão reunidas as condições para este licenciado em Estudos Portugueses e mestre em Ciências da Comunicação ser um profissional realizado.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens e a final da Taça da Liga: «O futebol decide-se nas áreas e o Vitória SC teve mais eficácia»

Carlos Vicens analisou a final da Taça da Liga que opôs Vitória SC e Braga. Arsenalistas perderam por 2-1 na final.

O golo decisivo de Alioune Ndoye que selou a conquista da Taça da Liga para o Vitória SC

Vitória SC conquistou a Taça da Liga ao vencer o Braga por 2-1. Alioune Ndoye apontou o golo decisivo para os vimaranenses.

Ricardo Horta após Vitória SC x Braga: «Todas as finais perdidas custam. Esta custa mais bocadinho»

Ricardo Horta reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Braga perdeu este sábado frente ao Vitória SC por 2-1.

Eis os destaques do Vitória SC x Braga da Final da Taça da Liga

O Vitória SC conquistou a Taça da Liga pela primeira vez na história ao vencer o Braga por 2-1. Confere os destaques do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea goleia e avança na Taça de Inglaterra em estreia de Liam Rosenior

O Chelsea venceu o Charlton por 5-1 e qualificou-se para a próxima ronda da Taça de Inglaterra. Foi a estreia de Liam Rosenior no comando.

AS Roma e Atalanta continuam a ganhar: eis os resultados do dia da Serie A

A AS Roma venceu em casa o Sassuolo por 2-0, enquanto a Atalanta ganhou ao Torino por 2-0. Eis os resultados do dia da Serie A.

Samu Silva restabelece igualdade na final da Taça da Liga com golo de penálti

Vitória SC e Braga defrontam-se na final da Taça da Liga. Samu Silva empatou o encontro através de uma grande penalidade ao minuto 59'.