«Bruno Fernandes é merecedor de outras equipas e campeonatos» – Entrevista BnR com Vítor Bruno

- Advertisement -

– A receita estrangeira de molho agridoce –

“Ganhar com um golo meu ao Steua [de Bucareste] ao fim de dez anos e ter ganho a Taça da Roménia foram momentos que me marcaram.”

BnR: O ano de 2015 marca a tua primeira experiência no estrangeiro. Como foi viver e jogar na Roménia, ao lado de uma armada lusa composta por Dani Coelho, Tiago Lopes, Mário Camora, Filipe Nascimento, Guima e Ivan Santos?

VB: Foi a experiência mais dura e, ao mesmo tempo, enriquecedora da minha vida. Vivi momentos incríveis, que guardarei para sempre. Porém, não estava preparado. A minha filha tinha acabado de nascer [tinha apenas um mês]. Aceitei, mas não queria ter aceitado. Eu sei que é contraditório. Na altura, tinha a possibilidade de assinar por um clube da primeira liga mas queria ir ganhar mais algum dinheiro, algo que nunca foi prioridade na minha vida. No entanto, fui enganado nos contratos paralelos e isto ainda me deixou mais convencido de que não tinha tomado a melhor decisão. O próprio clube passava, na altura, por momentos difíceis. Tinha acabado de estar insolvente e os jogadores estavam desconfiados, porque só iriam receber cerca de 11% do valor em falta. Para além disto, a equipa começou com menos seis pontos no campeonato. Tudo isso ajudou a que não estivesse certo de ter tomado a melhor decisão. Não obstante, houve momentos fantásticos e que não dão para esquecer. Ganhar com um golo meu ao Steua [de Bucareste] ao fim de dez anos e ter ganho a Taça da Roménia foram momentos que me marcaram.

BnR: Ao serviço do Cluj, protagonizas uma das tuas melhores épocas individual e coletivamente, que culmina na conquista da Taça da Roménia frente ao Dínamo de Bucareste, num jogo de loucos. Consegues descrever a sensação de jogar num ambiente como o daquela final?

VB: Sim, consigo, até porque são momentos de uma vida. Viver aquele ambiente é desejar que o árbitro não apite para o final do jogo. Essa final, que já tinha sido adiada [por força da morte de Patrick Ekeng, jogador do Dínamo de Bucareste, que faleceu em campo antes do jogo], a somar a toda aquela envolvência própria de uma final, tornou o ambiente no estádio incrível. Fizeram, inclusive, uma coreografia espetacular a homenagear o Patrick. Com o estádio cheio, toda a magia de uma final estava lá.

Fonte: Facebook de Vitor Bruno
Miguel Ferreira de Araújo
Miguel Ferreira de Araújohttp://www.bolanarede.pt
Um conjunto de felizes acasos, qual John Cusack, proporcionaram-lhe conciliar a Comunicação e o Jornalismo. Junte-se-lhes o Desporto e estão reunidas as condições para este licenciado em Estudos Portugueses e mestre em Ciências da Comunicação ser um profissional realizado.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez nega críticas do PSG e explica chamada de João Neves a recuperar de lesão: «Não chamamos jogadores que não estão aptos medicamente»

Roberto Martínez fez a antevisão ao Portugal x Irlanda. Jogo corresponde à terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Bruno Fernandes e os penáltis falhados: «Tenho de estudar melhor»

Bruno Fernandes fez a antevisão ao Portugal x Irlanda. Jogo corresponde à terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Bruno Fernandes e a Bola de Ouro: «Por mim era um português todos os anos»

Bruno Fernandes fez a antevisão ao Portugal x Irlanda. Jogo corresponde à terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Álvaro Magalhães em exclusivo ao Bola na Rede: «Estou apto, disponível e pronto para voltar a treinar»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Álvaro Magalhães falou em exclusivo sobre o futebol nacional e o seu futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes lança o Portugal x Irlanda: «Ainda não sei se jogo amanhã, quanto mais no Manchester United em um ano»

Bruno Fernandes fez a antevisão ao Portugal x Irlanda. Jogo corresponde à terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rui Vitória e a passagem pelo Al Nassr: «Foi um mundo que se abriu e digo hoje ‘graças a Deus que fui’, não só...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Rui Vitória falou sobre algumas partes da sua carreira.

Heimir Hallgrimsson fala do confronto entre Portugal e Irlanda: «Precisamos de fazer um jogo quase perfeito»

Heimir Hallgrimsson falou do jogo na antevisão da partida frente a Portugal. A Irlanda defronta a seleção portuguesa no próximo sábado em Alvalade.