📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Bruno Fernandes é merecedor de outras equipas e campeonatos» – Entrevista BnR com Vítor Bruno

- Advertisement -

– Liga NOS, o futebol como paixão e o futuro no banco –

“Aos poucos, vou construindo um dossier com aquilo que pretendo um dia colocar em prática [como treinador]”

BnR: Por falar em defesas-laterais, quem é, para ti, o melhor defesa-esquerdo da atualidade? E da Liga NOS?

VB: Sem dúvida, Alex Grimaldo! Um craque. Joga bem por fora, por dentro, tabela, cruza, remata. Eu, como “amante” do bom futebol, de bem jogar, acho-o fantástico. Sai da pressão com uma facilidade tremenda.

BnR: Já consegues dormir na noite a seguir aos jogos ou ainda ficas a rever o que fizeste bem ou o que tens de melhorar?

VB: Ainda é muito complicado. Toda a adrenalina do jogo e toda a envolvência fazem com que chegue a casa e não consiga adormecer.

BnR: A propósito da sua participação num programa de televisão, escreveste o seguinte sobre Bruno Fernandes: “este é craque em todos os sentidos! Tiro o meu chapéu”. Meses antes, também tinhas elogiado David Simão, aquando da ida do médio para o Antuérpia. O jogador português já é devidamente reconhecido?

VB: Sim, é um selo de qualidade ímpar. Quando querem competência, procuram-nos. Falas em dois jogadores em que a sua principal característica é a inteligência e a forma como descobrem o espaço, seja para eles ou para os colegas. O Bruno tem estado a um nível estratosférico, merecedor de outras equipas e campeonatos. Em relação ao David, é difícil falar de quem me é tão próximo. Um craque que chegou a um clube do patamar que ele merece. Sou um admirador dele mas, sobretudo, pelo que é como amigo e isso, para mim, importa muito mais. Ele sabe o que representa e não tenho palavras suficientes que possam qualifica-lo.

BnR: Qual o jogador português que mais te surpreendeu na última temporada?

VB: Chiquinho enche-me as medidas. Craque!

BnR: Ainda ficas “colado” à televisão no fim-de-semana a ver futebol?

VB: Sempre que consigo, fico colado.

BnR: Para além de Bielsa, Sétien, Guardiola ou Sarri, de quem és fã confesso, qual o treinador por quem gostarias de ser orientado?

VB: Por todos aqueles que saiam da zona de conforto e nos façam ver mais além. Mas, confesso, que estou ansioso por ver Xavi. Ten Haag também fez um trabalho notável.

BnR: Para terminar, tem sido hábito ver-te em congressos e cursos de futebol. Recentemente, frequentaste o Curso de Formação de Gestores de Equipas Team Manager, promovida pela FPF. O futuro poderá passar por aqui?

VB: Não sei, é apenas mais uma ferramenta e também uma forma de ocupar o tempo livre nas férias. Ouço, falo e aprendo. Gosto da vertente da gestão desportiva. Mas o maior objetivo, sonho e fascínio sempre foi o de ser treinador. É onde me vejo, e até digo a amigos que serei melhor treinador do que fui como jogador. Aos poucos, vou construindo um dossier com aquilo que pretendo um dia colocar em prática. Coleciono toda a informação que acho pertinente e que me ajude. Partindo sempre do princípio da minha ideia de jogo.

Foto de Capa: CD Feirense

Miguel Ferreira de Araújo
Miguel Ferreira de Araújohttp://www.bolanarede.pt
Um conjunto de felizes acasos, qual John Cusack, proporcionaram-lhe conciliar a Comunicação e o Jornalismo. Junte-se-lhes o Desporto e estão reunidas as condições para este licenciado em Estudos Portugueses e mestre em Ciências da Comunicação ser um profissional realizado.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais do que um jogo, um sinal de maturidade | Académico Viseu 2-0 Penafiel

Há jogos que valem mais do que três pontos. O Académico de Viseu x Penafiel foi exatamente isso: um teste à consistência de duas equipas

Erling Haaland discutiu com Pep Guardiola e já se conhece a razão

Erling Haaland e Pep Guardiola tiveram uma pequena discussão depois do encontro entre o Manchester City e o Leeds United.

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

Benfica interessado em Filip Kostic: José Mourinho é um apreciador do sérvio

Filip Kostic é o mais recente alvo do Benfica para a janela de transferências de inverno. O sérvio já trabalhou com José Mourinho.

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.