📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Da Venda Nova para o Mundo – Entrevista a David Mendes da Silva

- Advertisement -

BnR: Conhecias bem um jogador da Chapecoense, o Filipe Machado. Como viveste e estás a viver esta perda tão trágica?

DMS: Conhecia-o muito bem. Jogámos juntos quase um ano, praticamente. Estávamos sempre juntos fora dos treinos e costumávamos reunir-nos aos fins-de-semana, em churrascos e convívios. Quando acordei e vi as notícias nem queria acreditar. Ainda no dia anterior tinha comentado com o meu irmão que tinha um amigo que ia disputar a final da Taça Sul-Americana, porque vi a foto que ele tinha posto no avião. Foi um grande choque. Ainda acreditei que ele estivesse entre os sobreviventes, mas depois tive a confirmação de que ele tinha sido uma das vítimas fatais, e foi muito complicado. Em conversa com a minha mulher, ela pôs-se no lugar da mulher dele, que nós conhecíamos bem, e não é nada fácil. Viajo muito também e fiquei uns dias a temer voos que tinha pela frente e a pensar nisso. Ainda para mais ele tinha uma filha. Eu também tenho filhos, e foi muito difícil de digerir.

BnR: No Olhanense e na selecção de Cabo Verde usavas a camisola sete, como um verdadeiro extremo. Agora, no Banguecoque, jogas com a dez. Há alguma razão especial para escolheres um número diferente?

DMS: Há uma razão especial, sim. É uma homenagem ao meu grande amigo Vic, que jogou no Benfica e no Belenenses também, e morreu a jogar à bola. Ele amava futebol! Nas minhas férias, jogávamos muitas vezes juntos na ART (Associação de Residentes de Telheiras) e estávamos sempre juntos. Eu nunca gostei do número mas ele era o 10 e, depois de falecer, passei a usá-lo por causa dele. Até tentei jogar com o nome dele na camisola mas a Tailândia é o único país do mundo em que tens de jogar com o nome do passaporte. Grande Vic!

Fonte: Facebook de David Mendes da Silva
Fonte: Facebook de David Mendes da Silva

 

David Silva tem dado nas vistas, na medida em que, recentemente, foi um dos nomes apontados entre os melhores jogadores estrangeiros da Primeira Liga tailandesa.  

Sempre de olhos postos nos Tubarões Azuis, sente-se feliz na Tailândia e é por lá que se vê pelos próximos anos.  

 

Perguntas e respostas rápidas:

BnR: Clube do coração?

DMS: Barcelona.

BnR: Jogador de eleição?

DMS: Ronaldinho; é de outro mundo.

BnR: Pé e lado preferido?

DMS: Pé direito, lado esquerdo. À Simão.

BnR: Ronaldo ou Messi?

DMS: Messi, com todo o respeito pelo jogador de alto nível que o Ronaldo é.

 

 Foto de Capa: David Mendes da Silva

 

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeremiah St. Juste deverá continuar a ser um ‘problema’ para o Sporting até ao verão

Jeremiah St. Juste termina contrato com o Sporting no final da presente temporada e não deverá voltar a vestir a camisola verde e branca.

João Noronha Lopes confirma agradecimento a João Diogo Manteigas

João Noronha Lopes esteve a responder a algumas perguntas nas redes sociais e confirmou que agradeceu o apoio de João Diogo Manteigas.

Sporting e Benfica destroem na Champions League de Futsal: Leões marcaram 19 golos (!)

O Sporting goleou o Prishtina por 19-1 na Ronda Principal A da Champions League. Benfica venceu o Loznica por 9-0.

Álvaro Carreras arrasa concorrência no Real Madrid: Eis a comparação entre os laterais esquerdos dos merengues

Álvaro Carreras está a ser um dos indiscutíveis do Real Madrid, depois dos merengues terem investido 50 milhões de euros na sua contratação ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Lembras-te de Piccini? Ex-Sporting abre o livro sobre depressão: «Ainda não tinha chegado a Lisboa e já era um jogador de m****»

Cristiano Piccini abriu o livro sobre os problemas de saúde mental que passou ao longo da carreira. Jogou uma época no Sporting.

Federico Chiesa dá garantia sobre futuro no Liverpool e admite: «Não estava mentalmente preparado e não joguei»

Federico Chiesa quer continuar no Liverpool. Avançado italiano admite que não estava «mentalmente preparado» no último ano.

Real Madrid atento a um dos centrais da moda

O Real Madrid está a analisar uma possível contratação no futuro de Micky van de Ven, jogador que representa o Tottenham.