«Não tive a estrutura ideal para o meu crescimento no SL Benfica» -Entrevista BnR com Ricardo Esteves

- Advertisement -

PASSES CURTOS

Bola na Rede: Agora, para ultimar, segue-se um jogo de resposta rápida. Preparado?

Ricardo Esteves: Ok.

Bola na Rede: Treinador mais marcante ou influente da tua carreira?

Ricardo Esteves: Walter Mazzarri, no Reggina.

Bola na Rede: Melhor jogador com quem jogaste na mesma equipa?

Ricardo Esteves: Shunsuke Nakamura.

Bola na Rede: Qual foi o Jogador mais complicado que tiveste de enfrentar?

Ricardo Esteves: Tive vários, mas digo Di María.

Bola na Rede: Atualmente qual é o teu treinador de futebol favorito, ou aquele cuja equipa mais gostas de ver jogar?

Ricardo Esteves: Eu vou dizer um português, como português que sou gosto de elogiar os portugueses, eu vou falar do Rúben Amorim.

Bola na Rede: E, já agora, o que é que te atrai no estilo de futebol dele?

Ricardo Esteves: Aquilo que me atrai no Rúben Amorim, pelo jovem que é ainda como treinador, acima de tudo, a transmissão da palavra dele para os jogadores, de conseguir ter um balneário unido, não ter receio de pôr qualquer jogador a jogar, nomeadamente o Sporting tem jogadores muito jovens e foram campeões nacionais no ano passado com jogadores jovens, que nunca tinham jogado na I Liga e só perderam um jogo, que foi com o Benfica no final da época. Todo o trabalho que ele tem feito e desenvolvido, não só no Braga, mas depois consolidado no Sporting, faz dele um treinador que, neste momento, já começam na Europa a olhar para ele com alguns olhos de ver porque, de facto, é um grande treinador. Com as ideias muito fixas, que mudou um sistema de jogo, onde em Portugal pouco se jogava e onde ele apostou, sem receio, no clube onde estava, que era o Sporting, um clube grande, que vinha de uma realidade complicada por ter um presidente novo, os sócios todos divididos e o Rúben Amorim, com a estrutura técnica dele, conseguiu revitalizar o Sporting, unir o Sporting e no primeiro ano, com jovens, sem dinheiro para contratarem, apostou nos jovens e foram campeões nacionais, por isso tem todo o mérito.

Bola na Rede: Qual é o campeonato nacional que mais gostas de seguir?

Ricardo Esteves: O futebol inglês.

Bola na Rede: Treinador favorito de sempre?

Ricardo Esteves: José Mourinho.

Bola na Rede: Jogador favorito de sempre?

Ricardo Esteves: Rui Costa.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica prepara jogo com o FC Porto e há várias novidades

O Benfica treinou esta sexta-feira com o foco no FC Porto. Vários jovens foram chamados à sessão de trabalho das águias.

Nuno Mendes responde a provocação de jogador do Marselha após vitória na Supertaça: «Tenta de novo»

Nuno Mendes lembrou uma publicação de Leonardo Balerdi em setembro de 2025 e deixou uma resposta nas suas redes sociais.

Sporting volta a Alcochete com regresso importante

O Sporting treinou esta sexta-feira na Academia Cristiano Ronaldo. Regresso de Geny Catamo foi a principal novidade.

Imprensa bósnia revela que Amar Dedic atrai interesse de tubarão da Premier League

O Manchester City pondera avançar com uma proposta por Amar Dedic, após Pep Guardiola mostrar interesse no defesa-lateral do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand descreve qualidades de Victor Froholdt: «Vi desde o início que tem um ritmo muito elevado e que joga rápido»

O capitão do Sporting Morten Hjulmand elogiou Victor Froholdt na sequência das distinções individuais de Futebolista e Talento do Ano da Dinamarca.

Benfica e FC Porto olham para o mesmo defesa e há mais clubes interessados

Abubacarr Sedi Kinteh está na mira do Benfica e do FC Porto. Jovem defesa-central chama à atenção do Chelsea e de mais clubes.

Diretor desportivo do Jagiellonia: «Valor da transferência poderia ter sido mais alto, mas Pietuszeswski só queria o FC Porto»

O diretor desportivo do Jagiellonia, antigo clube de Oskar Pietuszewski, comentou a saída do polaco para o FC Porto por 10 milhões de euros.