Padel no Feminino – Entrevista Sofia Araújo

    BnR: Este ano contamos com dois torneios do circuito mundial em solo nacional: a segunda edição do Lisboa Challenger, realizada a semana passada, e um Masters, em setembro. É um reconhecimento para o Padel português?

    S.A: Claro. É um reconhecimento do trabalho que a Federação Portuguesa de Padel tem feito até agora. É sem dúvida gratificante para a nossa federação ter a possibilidade de organizar dois eventos que fazem parte do circuito mundial, ajudando a que o Padel português comece a ser reconhecido a nível mundial.

    BnR: O Padel conta com inúmeras atletas femininas, tanto profissionais como amadoras. O que achas que leva as mulheres a aderir tanto à modalidade?

    S.A: Como já referi, o Padel é um desporto que é mais fácil para quem começa, é jogado a pares e também tem a parte mais social, tornando-se um desporto que consegue conciliar o trabalho físico com a diversão.

    Fonte: Sofia Araújo
    O Padel já começa a ser uma modalidade de eleição para muitas mulheres
    Fonte: Sofia Araújo

    BnR: Ainda neste tema, como vês o Padel feminino? Sentes que é uma modalidade em que as mulheres são respeitadas?

    S.A: Claro que somos respeitadas, embora ainda existam discrepâncias como a atribuição de valores diferentes ou inexistentes a nível do prize money. Ainda assim, é um assunto que tem vindo a ser falado.

    BnR: Faço-te a mesma pergunta que fizemos ao Vasco Pascoal, no BnR Modalidades: num jogo de sonho, podes escolher um par e dois adversários, quem seriam?

    S.A: O meu parceiro seria o Sanyo, contra Bela e Lima

    Foto de Capa: Sofia Araújo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...

    Liga Europa: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Europa foi a grande protagonista da noite...
    Francisca Carvalho
    Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
    Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.