📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Se sou o melhor avançado de sempre a jogar em Portugal? Basta olhar para as estatísticas» – Entrevista BnR com Mário Jardel

- Advertisement -

– A exibição de Gala diante do Real Madrid e a experiência otomana –

“No final, o Raúl chorava, o Roberto Carlos, o Figo, o Casillas…”

BnR: Seguiu-se o Galatasaray e a loucura que é o ambiente do futebol turco. Descreve-nos a experiência de jogar um clássico naquele país.

MJ: A torcida passa-nos uma atmosfera que ficamos com sangue nos olhos. É diferenciado: coloco ao nível de um Grémio x Internacional ou de um Benfica x Porto. Mas a Turquia ganha!

BnR: Como se o cartão-de-visita que trazias do FC Porto não fosse suficiente, estreias-te com um poker pelos Leões de Istambul. Como foi a tua vida na Turquia a partir desse momento?

MJ: Até hoje não consigo andar na rua. Quando piso Istambul e vou ao Grande Bazar não tem explicação. O que levo de presentes… Eles chamam-me de “Mário, Mário, Super Mário!”. Não conseguimos ganhar o campeonato e fiquei a um golo do artilheiro [Okan Yilmaz], mas vencemos a Supertaça Europeia.

BnR: Acredito que os dois golos frente ao campeão europeu Real Madrid nesse jogo também tenham contribuído para o avolumar da lenda Jardel que se estava a criar juntos dos adeptos do Gala…

MJ: Claro! Penso que depois da Taça Uefa, a Supertaça Europeia foi o maior título do Galatasaray. Foi algo grandioso. Estou sempre a publicar esses golos no meu Instagram… É um jogo que vejo como se fosse hoje! No final, o Raúl chorava, o Roberto Carlos, o Figo, o Casillas… Todos no chão sem conseguir acreditar que tinham perdido.

Se voar como Mário Jardel sobre os centrais é tarefa hercúlea, falar com o melhor marcador do nosso campeonato por cinco ocasiões foi um simples regalo.
Fonte: Instagram Mário Jardel

BnR: Terminas a temporada com 33 golos apontados em 41 jogos – um bom registo para época de estreia -, mas não te sentes completamente adaptado e voltas ao futebol português. É o Sporting que assegura a tua contratação numa disputa a dois com o Benfica…

MJ: Tinha quatro anos de contrato milionário na Turquia. Recebi a proposta do Manuel Vilarinho [ex-Presidente do Benfica] e fui enganado. Infelizmente, se pudesse voltar atrás em muitas coisas, eu voltava. As coisas começaram a acontecer, recebi a ligação do Vilarinho, fui a Portugal e assinei contrato com o Benfica, mas o Presidente não cumpriu. São coisas do passado e quem perdeu foram eles, porque quem tinha Jardel, tinha golos.

Miguel Ferreira de Araújo
Miguel Ferreira de Araújohttp://www.bolanarede.pt
Um conjunto de felizes acasos, qual John Cusack, proporcionaram-lhe conciliar a Comunicação e o Jornalismo. Junte-se-lhes o Desporto e estão reunidas as condições para este licenciado em Estudos Portugueses e mestre em Ciências da Comunicação ser um profissional realizado.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.