O Sr. Doutor das Águas Livres- Entrevista Mário Bonança

- Advertisement -

Percurso Académico

BnR: Sei que já é Mestre em Educação Física pela FMH (Fac. de Motricidade Humana). O despertou o seu interesse para desenvolver estudos universitários nesta área?

M.B.: Eu fui Mestre na área da Educação Física, porque sempre me fascinou o ensino de miúdos e as aprendizagens a nível pedagógico, educação física, motricidade e desenvolvimento motor, daí o meu interesse num dia poder vir a ser professor de Educação Física e ingressão no Mestrado em Educação Física na FMH.

 

BnR: Tendo a perfeita noção de que um Mestrado exige muito tempo de estudo e desenvolvimento duma tese, como conseguiu conciliar a Natação com o Mestrado?

M.B.: Não foi muito fácil conciliar no 1.º ano de Mestrado, porque no 1.º semestre existiam muitos trabalhos e o 2.º semestre foi igualmente difícil, pois surgiram várias competições nesse ano. Relembro-me que foi o ano em que estava a preparar para o Campeonato da Europa Absoluto em 2012, tendo sido um ano exigente mas com uma boa organização e um enorme foco nos objetivos consegue-se atingir tudo.

 

O atleta do Sporting CP é possuidor dum vasto currículo desportivo, com medalhas conquistadas em provas nacionais e internacionais
O atleta do Sporting CP é possuidor dum vasto currículo desportivo, com medalhas conquistadas em provas nacionais e internacionais

BnR: Pode explicar sucintamente em que consistia a sua Tese de Mestrado?

M.B.: A minha tese na FMH consistiu na execução de um relatório de estágio pedagógico, ao nível do estágio que realizei em 2013 na Escola Secundária Eça de Queirós, nos Olivais – Lisboa. Eu tinha uma turma do 10.º ano durante todo o ano letivo, e tivemos algumas atividades que englobavam o ensino dos alunos do 1.º ciclo, 7.º e 12.º anos. Foi uma experiência formativa bastante enriquecedora, que depois foram minuciosamente descritas e analisadas num relatório de estágio, sendo esse o formato de avaliação que fui submetido para poder ser Mestre.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga volta às vitórias na Europa League com triunfo caseiro frente ao Nottingham Forest

Esta quinta-feira, na sétima jornada da Europa League, o Braga venceu o Nottingham Forest por uma bola a zero.

Lyon de Paulo Fonseca e Aston Villa vencem e já estão no top-8 da prova: eis todos os resultados do dia na Europa League

Dia repleto de jogos na Europa League. Nota de destaque ao Lyon de Paulo Fonseca e ao Aston Villa que garantiram oitavos de final.

Eis os detalhes do acordo entre Andreas Schjelderup e o Clube Brugge

Andreas Schjelderup já tem um princípio de acordo com o Club Brugge. Extremo norueguês preparado para assinar até 2030 com os belgas.

Lukas Hornicek defende penálti e Auto-Golo de Ryan Yates dá a vantagem ao Braga

O Nottingham falhou uma oportunidade de abrir as contas e o Braga aproveitou num ataque rápido, terminando num auto-golo de Nikola Milenkovic.

PUB

Mais Artigos Populares

Martin Hysky satisfeito por empatar com o FC Porto: «Um ponto para nós é como uma vitória»

Martin Hysky analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Francesco Farioli critica arbitragem e faz promessa: «Se tivermos um novo penálti no próximo jogo, o Samu vai batê-lo outra vez»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Diogo Costa admite: «Está-nos a faltar o próximo passo para fazermos a diferença como equipa grande»

Diogo Costa analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.