«Com 39 anos pareço o pai deles todos e penso se o “velhinho” ainda devia continuar aqui» – Entrevista BnR com Mário Sérgio

- Advertisement -

Bola na Rede: Regressas a Portugal pela porta do Varzim, como surge o convite?

Mário Sérgio: Eu quando vim para Portugal estava convencido que vinha jogar no clube de Primeira Liga que me tinha abordado em Janeiro, mas por coisas extra futebol e demoras a tomar decisões, coisas que nem vale a pena falar, acabou por não se concretizar. Mas pronto, não deu, siga a bola para a frente e apareceu o Varzim. Surge através de um conhecido que falou em mim, o projeto agradou-me e assinei por dois anos.

Bola na Rede: Chegas para competir na segunda liga, depois de estares em palcos da Liga Europa e da Champions. Qual foi a sensação?

Mário Sérgio: Sabes que por muito bem que estejas fisicamente, o teu bilhete de identidade começa a falar por ti e eu assino com 36 anos. Em relação a isso estava tranquilo, quando tomei a decisão de regressar a Portugal já sabia para o que vinha. Mas atenção que a segunda liga é uma divisão muito competitiva.

Bola na Rede: Aos 39 anos estás na segunda época a disputar o Campeonato de Portugal pelo FC Felgueiras 1932.

Mário Sérgio: É verdade. Eu como sou cá de perto, sempre conheci o Felgueiras, conheço a história, as excelentes condições de trabalho, o Ricardo Fernandes mais uma vez falou-me muito bem do clube, o próprio Fernando Meira, o Pintassilgo e apesar de ter outras propostas disse logo que preferia vir para cá.

Bola na Rede: Nunca tiveste muitas lesões, estás próximo dos 40 e nestes últimos anos competiste na segunda liga e campeonato de Portugal que são mais exigentes de um ponto de vista físico. Sempre foste um jogador cuidadoso nesse aspeto, preocupado com o corpo e rigoroso no teu dia a dia?

Mário Sérgio: Claro, preocupo-me com isso e muito mais agora porque tenho consciência da minha idade. As minhas prioridades são o treinar bem e o descanso, acho que é fundamental e um não funciona sem o outro. Depois tenho alguns cuidados com a alimentação, como de tudo, mas não cometo exageros. Graças a Deus nunca tive muitas lesões o que me permitiu estar sempre em grande forma dentro de campo.

Bola na Rede: Continuas a ser dos que mais se destaca no plantel, já marcaste um grande golo, enquanto sentires que podes contribuir continuas a jogar?

Mário Sérgio: Eu atualmente sinto-me muito bem. Quando chegar a altura em que sentir que não acrescento nada à equipa, que não posso ajudar eu vou ser o primeiro a retirar-me porque não quero andar aqui a enganar ninguém, muito menos a mim próprio. Temos um plantel muito bom e jovem que me ajuda a manter este nível, com 39 anos pareço o pai deles todos, às vezes penso se o “velhinho” ainda devia continuar aqui (risos). Mas esta época estou bem, marquei um bom golo, já estava a precisar (risos), tenho algumas assistências, só é pena já não podermos chegar ao primeiro lugar, porque acho muito sinceramente que eramos a melhor equipa. Vou continuar a dar o meu contributo à equipa e a dar o máximo em campo, enquanto assim for vou continuar a fazer aquilo que mais gosto e a desfrutar da minha profissão.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.