📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Quando o vi na Academia sabia que era impossível ele não ser um grande jogador no futuro» – Entrevista BnR com João Carlos Teixeira

- Advertisement -

-A chamada do Dragão-

«Se calhar eu não encaixava tão bem no estilo de jogo do Sérgio Conceição»

Bola na Rede: Como surgiu a oportunidade de regressar a Portugal e representar o FC Porto?

João Carlos Teixeira: Na altura, eu tinha a possibilidade de renovar com o Liverpool, mas apareceu o FC Porto. O FC Porto era uma equipa grande, eu não estava a jogar no Liverpool e achei que seria uma oportunidade para mim e uma montra para dar o salto.

Bola na Rede: Nessa época de estreia és treinado por Nuno Espírito Santo e a equipa termina na segunda posição. O que achas que faltou nesse ano para a equipa ser campeã?

João Carlos Teixeira: Nós tivemos aquela situação de estarmos a ganhar em casa com o SL Benfica e acabamos por empatar o jogo no último minuto. Depois, no final do campeonato, tivemos dois jogos em casa que tínhamos de ganhar obrigatoriamente porque o SL Benfica tinha perdido pontos. Basicamente perdemos por culpa própria.

Bola na Rede: Como avalias esse teu primeiro ano a nível pessoal nos dragões?

João Carlos Teixeira: Acredito que podia ter jogado mais, que poderia ter corrido de forma diferente, mas por uma razão ou outra acabou por não acontecer.

Bola na Rede: No ano seguinte, com Sérgio Conceição, acabas por perder espaço na equipa. Tinhas e continuas a ter uma boa relação com ele?

João Carlos Teixeira: Sim, uma relação cordial. Também só tive dois meses com ele, mas é uma relação normal.

Bola na Rede: Parece evidente que Sérgio Conceição tem alguma relutância em apostar em jogadores mais tecnicistas. Óliver Torres, por exemplo, raramente era aposta, Paulinho que veio do Portimonense também não encaixou, e mesmo Corona e Brahimi, durante essa época, não foram indiscutíveis. Também te sentiste afetado por essa questão?

João Carlos Teixeira: Acho que é mais o estilo de jogo que ele utiliza. Se calhar eu não encaixava tão bem no estilo de jogo do Sérgio Conceição e claro, cada treinador tem a sua forma de jogar e tem de escolher os jogadores indicados para a tática que usa.

Bola na Rede: O empréstimo ao SC Braga, especificamente, foi algo natural ou era um desejo de pequeno representares o clube da tua cidade?

João Carlos Teixeira: Foi um passo natural. Surgiu essa oportunidade, a minha esposa também estava grávida, foi uma opção muito boa para mim e eu também fiquei muito feliz na altura. Passei um tempo muito bom no SC Braga.

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

História feita: eis os números finais da votação recorde para a presidência do Benfica

Votaram 85.422 sócios para as eleições do Benfica. Números recorde batem todos os registos de votações presidenciais em qualquer clube do mundo.

Rui Costa vencedor na mesa de Cabo Verde, João Noronha Lopes vence em Hamburgo: eis os primeiros resultados das eleições do Benfica

Rui Costa venceu a mesa eleitoral em Cabo Verde. No país africano, o atual presidente reuniu a maioria dos votos.

Gianluca Prestianni foi titular pelo Benfica depois do Mundial Sub-20: «A equipa precisava desta vitória para recuperar confiança»

Gianluca Prestianni analisou a partida entre o Benfica e o Arouca, relativa à nona jornada da Primeira Liga.

Tiago Esgaio analisa derrota frente ao Benfica: «Entrámos basicamente a perder e tudo ficou mais difícil»

Tiago Esgaio analisou a partida entre o Benfica e o Arouca, relativa à nona jornada da Primeira Liga. Águias golearam por 5-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Seabra: «Não creio que o Benfica tenha criado tantas oportunidades claras para terminar 5-0»

Vasco Seabra analisou a partida entre o Benfica e o Arouca, relativa à nona jornada da Primeira Liga. Águias ganharam por 5-0.

José Mourinho: «O Arouca é uma boa equipa e joga bem, mas o Benfica foi demasiado forte para eles»

José Mourinho analisou a partida entre o Benfica e o Arouca, relativa à nona jornada da Primeira Liga.

Vangelis Pavlidis após fazer hat-trick no Benfica x Arouca: «É sempre bom marcar golos, ajudar a equipa e ganhar»

Vangelis Pavlidis analisou a partida entre o Benfica e o Arouca, relativa à nona jornada da Primeira Liga. Avançado grego marcou três golos.