«Quando o vi na Academia sabia que era impossível ele não ser um grande jogador no futuro» – Entrevista BnR com João Carlos Teixeira

-A chamada do Dragão-

«Se calhar eu não encaixava tão bem no estilo de jogo do Sérgio Conceição»

Bola na Rede: Como surgiu a oportunidade de regressar a Portugal e representar o FC Porto?

João Carlos Teixeira: Na altura, eu tinha a possibilidade de renovar com o Liverpool, mas apareceu o FC Porto. O FC Porto era uma equipa grande, eu não estava a jogar no Liverpool e achei que seria uma oportunidade para mim e uma montra para dar o salto.

Bola na Rede: Nessa época de estreia és treinado por Nuno Espírito Santo e a equipa termina na segunda posição. O que achas que faltou nesse ano para a equipa ser campeã?

João Carlos Teixeira: Nós tivemos aquela situação de estarmos a ganhar em casa com o SL Benfica e acabamos por empatar o jogo no último minuto. Depois, no final do campeonato, tivemos dois jogos em casa que tínhamos de ganhar obrigatoriamente porque o SL Benfica tinha perdido pontos. Basicamente perdemos por culpa própria.

Bola na Rede: Como avalias esse teu primeiro ano a nível pessoal nos dragões?

João Carlos Teixeira: Acredito que podia ter jogado mais, que poderia ter corrido de forma diferente, mas por uma razão ou outra acabou por não acontecer.

Bola na Rede: No ano seguinte, com Sérgio Conceição, acabas por perder espaço na equipa. Tinhas e continuas a ter uma boa relação com ele?

João Carlos Teixeira: Sim, uma relação cordial. Também só tive dois meses com ele, mas é uma relação normal.

Bola na Rede: Parece evidente que Sérgio Conceição tem alguma relutância em apostar em jogadores mais tecnicistas. Óliver Torres, por exemplo, raramente era aposta, Paulinho que veio do Portimonense também não encaixou, e mesmo Corona e Brahimi, durante essa época, não foram indiscutíveis. Também te sentiste afetado por essa questão?

João Carlos Teixeira: Acho que é mais o estilo de jogo que ele utiliza. Se calhar eu não encaixava tão bem no estilo de jogo do Sérgio Conceição e claro, cada treinador tem a sua forma de jogar e tem de escolher os jogadores indicados para a tática que usa.

Bola na Rede: O empréstimo ao SC Braga, especificamente, foi algo natural ou era um desejo de pequeno representares o clube da tua cidade?

João Carlos Teixeira: Foi um passo natural. Surgiu essa oportunidade, a minha esposa também estava grávida, foi uma opção muito boa para mim e eu também fiquei muito feliz na altura. Passei um tempo muito bom no SC Braga.

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea vence Liverpool em final dramático e há novo líder isolado na Premier League

O Chelsea venceu o Liverpool por 2-1 na sétima jornada da Premier League. Estêvão Willian marcou o golo decisivo aos 90+5'.

Inter Milão goleia e quebra invencibilidade da Cremonese na Serie A com show de Ange-Yoan Bonny

O Inter Milão goleou a Cremonese por 4-1, na sexta jornada da Serie A. A equipa de Cristian Chivu alcançou a quinta vitória consecutiva.

Ruben Amorim analisa vitória do Manchester United frente ao Sunderland e atira: «Eu sei que eles não querem mudar de treinador constantemente»

Ruben Amorim refletiu sobre a vitória do Manchester United por 2-0 frente ao Sunderland e o desempenho de alguns dos jogadores.

Benfica conquista a sua segunda Supertaça Feminina de Voleibol depois de bater o Sporting

O Benfica conquistou a sua segunda Supertaça Feminina de Voleibol frente ao Sporting. As águias conquistaram o troféu na última época.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim recebe voto de confiança de um dos seus jogadores do Manchester United: «Estamos com Amorim a 100%»

Mason Mount deixou uma mensagem de apoio para Ruben Amorim, após o triunfo do Manchester United frente ao Sunderland, na Premier League.

Gil Vicente regressa às vitórias com novo show de Pablo e Moreirense cai diante do Nacional da Madeira

Gil Vicente recebeu e bateu o Estrela da Amadora, enquanto o Nacional derrotou o Moreirense, na 8.ª jornada da Primeira Liga.

Presidente do Palmeiras ataca a direção do Flamengo: «Tem de baixar um pouquinho a bola»

Leila Pereira deixou críticas pesadas às ações do Flamengo relativamente à distribuição das verbas dos direitos televisivos.