«Sou uma pessoa relaxada, mas o Benfica é uma paixão» – Entrevista a Fernando Aguiar

    Aveiro

    Da Maia rumou a Aveiro. O Beira-Mar, vencedor da Taça de Portugal na época anterior, estava atento e escolheu-o para apostar na subida. Nessa temporada, para além de conseguir esse objectivo, disputou uma Supertaça e  ainda se estreou nas competições europeias (eliminado pelo Vitesse na Taça UEFA). No regresso à Primeira Liga, manteve a regularidade apresentada na temporada anterior e levou o Beira-Mar a um excelente 8º posto – «Aveiro tem um significado especial para mim, porque é uma excelente cidade e porque foram dois anos e meio excelentes, onde atingi o melhor nível na minha carreira e onde dei nas vistas».

    Ainda passou mais meia época no clube aveirense, antes de ver concretizada a transferência para o Benfica. O Beira-Mar ficou para trás, mas não ficou, obviamente, esquecido. Em particular, um estádio em especial – «quando jogávamos no Mário Duarte, era diferente, tínhamos sempre muito público junto ao campo, que dava aquela sensação do futebol inglês. Fiquei um pouco triste ao ver o clube sair de lá, e tenho pena que tenha desaparecido [das competições profissionais] tão depressa».

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Machado
    Pedro Machado
    Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.