Talento lusitano na melhor equipa do mundo – Entrevista a Nuno Bico

- Advertisement -

BnR: Qual vai ser o teu maior objetivo na Movistar?

NB: Nestes dois primeiros anos é aprender, disfrutar e fazer novos amigos e acima de tudo ser bom profissional e desempenhar o meu papel na equipa.

BnR: O que é para ti um bom profissional?

NB: Treinar o que o treinador diga, comer o que o nutricionista diga, cumprir as ordens de um diretor na corrida, ajudar os colegas, disciplina…

Nuno Bico pode entrar no melhor período da carreira
Nuno Bico pode entrar no melhor período da carreira

BnR: És dos mais novos dos 28. Vais juntar-te a Quintana e a Alejandro Valverde. O que é que esperas em ter estes dois nomes de peso na tua equipa?

NB: Acima de tudo espero poder aprender com eles. São duas pessoas que estão no topo da modalidade e se eu algum dia quiser ter o sucesso que eles têm tenho de seguir as passadas deles. Se eles conseguem estar e desempenhar tão bem o seu papel é porque sabem como lá chegar. E eu quero chegar lá.

BnR: Nelson Oliveira, o teu novo compatriota. Teres um português ao teu lado é importante para ti?

NB: Para além de ser português é um amigo. Conheço-o de europeus e mundiais ao serviço da seleção e damo-nos bastante bem. E acho que vai ser importante ter um amigo dentro da equipa porque é sempre uma boa ajuda.

BnR: O Tour, a Vuelta, o Giro … o que é que estas provas representam para ti?

NB: São importantes, mas, com o passar do tempo, começo a ter consciência que também há muitos corridas importantes. Há muitas clássicas que espero poder fazer como a Liège, um tour de Flandes, um Paris-Nice, que é uma corrida de uma semana muito importante também. Mas um dos meus grandes objetivos continua a ser fazer parte da seleção por uma dessas corridas de três semanas.

BnR: A tua contratação não foi muito explorada pela comunicação social portuguesa. Achas que os portugueses só se interessam pelas modalidades quando há medalhas olímpicas envolvidas?

NB: Os portugueses só se interessam por futebol. Mesmo nas modalidades uma medalha olímpica é uma chama curta. Na altura tem a importância que tem porque é uma medalha olímpica e é o expoente máximo da carreira desse desportista mas para a população o único desporto que tem aquela constante atração o ano todo é o futebol.

BnR: Mas tens pena que isso aconteça?

NB: Claro. Pela importância que as pessoas dão ao futebol é o desporto rei e a comunicação social consegue retirar daí as vendas e as audiências. É um ciclo.

BnR: Qual é a tua próxima e primeira corrida com a camisola da Movistar?

NB: Em princípio vou começar na Volta ao Algarve e na Volta ao Alentejo agora em Fevereiro.

Foto de capa: Helena Dias 

Cátia Borrego
Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.

Liverpool confirma grave lesão de Conor Bradley

Conor Bradley deve falhar o resto da temporada ao serviço do Liverpool. O lateral dos reds saiu lesionado do último encontro dos reds frente ao Arsenal.

Nani comenta fase do Manchester United e confessa: «É preciso um treinador com personalidade e com bons conhecimentos para mudar o jogo»

Nani comentou a fase complicada do Manchester United e sublinhou a necessidade do clube contratar um treinador com personalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Manchester United pede desculpas após eliminação da Taça de Inglaterra: «Desiludi todos esta noite»

Shea Lacey pediu desculpa nas redes sociais, depois de ter sido expulso na derrota do Manchester United frente ao Brighton.

Jaime Faria e Henrique Rocha apuram-se para a segunda ronda de qualificação do Open da Austrália

Os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha garantiram o apuramento para a segunda ronda de qualificação para o Open da Austrália.

O comboio de Rúben Amorim no Manchester United

Penso que Ruben Amorim, apesar de todas as críticas e insultos de que foi alvo, pode dizer que sai de Manchester com o estatuto intocável