Talento lusitano na melhor equipa do mundo – Entrevista a Nuno Bico

BnR: Qual vai ser o teu maior objetivo na Movistar?

NB: Nestes dois primeiros anos é aprender, disfrutar e fazer novos amigos e acima de tudo ser bom profissional e desempenhar o meu papel na equipa.

BnR: O que é para ti um bom profissional?

NB: Treinar o que o treinador diga, comer o que o nutricionista diga, cumprir as ordens de um diretor na corrida, ajudar os colegas, disciplina…

Nuno Bico pode entrar no melhor período da carreira
Nuno Bico pode entrar no melhor período da carreira

BnR: És dos mais novos dos 28. Vais juntar-te a Quintana e a Alejandro Valverde. O que é que esperas em ter estes dois nomes de peso na tua equipa?

NB: Acima de tudo espero poder aprender com eles. São duas pessoas que estão no topo da modalidade e se eu algum dia quiser ter o sucesso que eles têm tenho de seguir as passadas deles. Se eles conseguem estar e desempenhar tão bem o seu papel é porque sabem como lá chegar. E eu quero chegar lá.

BnR: Nelson Oliveira, o teu novo compatriota. Teres um português ao teu lado é importante para ti?

NB: Para além de ser português é um amigo. Conheço-o de europeus e mundiais ao serviço da seleção e damo-nos bastante bem. E acho que vai ser importante ter um amigo dentro da equipa porque é sempre uma boa ajuda.

BnR: O Tour, a Vuelta, o Giro … o que é que estas provas representam para ti?

NB: São importantes, mas, com o passar do tempo, começo a ter consciência que também há muitos corridas importantes. Há muitas clássicas que espero poder fazer como a Liège, um tour de Flandes, um Paris-Nice, que é uma corrida de uma semana muito importante também. Mas um dos meus grandes objetivos continua a ser fazer parte da seleção por uma dessas corridas de três semanas.

BnR: A tua contratação não foi muito explorada pela comunicação social portuguesa. Achas que os portugueses só se interessam pelas modalidades quando há medalhas olímpicas envolvidas?

NB: Os portugueses só se interessam por futebol. Mesmo nas modalidades uma medalha olímpica é uma chama curta. Na altura tem a importância que tem porque é uma medalha olímpica e é o expoente máximo da carreira desse desportista mas para a população o único desporto que tem aquela constante atração o ano todo é o futebol.

BnR: Mas tens pena que isso aconteça?

NB: Claro. Pela importância que as pessoas dão ao futebol é o desporto rei e a comunicação social consegue retirar daí as vendas e as audiências. É um ciclo.

BnR: Qual é a tua próxima e primeira corrida com a camisola da Movistar?

NB: Em princípio vou começar na Volta ao Algarve e na Volta ao Alentejo agora em Fevereiro.

Foto de capa: Helena Dias 

Cátia Borrego
Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa explica contratação de Richard Ríos: «O ano passado tinha custado muito mais»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.

Rui Costa descarta campanha feita por Bruno Lage para a sua reeleição: «Parece-me injusto esse rótulo»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.

Francesco Farioli desvenda nova posição de Rodrigo Mora e garante: «Estamos longe de ser perfeitos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto diante do Estrela Vermelha por 2-1. Jogo da Europa League, segunda jornada.

Deniz Gul sem medo da concorrência: «Quando trabalhas duro, há coisas boas a vir»

Deniz Gul fez a análise à vitória do FC Porto frente ao Estrela Vermelha, referente à 2ª. jornada da fase regular da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Handel aborda situação da seleção da Áustria e elogia FC Porto: «Este ano está muito bem»

Tomás Handel fez a análise à vitória do FC Porto frente ao Estrela Vermelha, referente à 2ª. jornada da fase regular da Europa League.

Rodrigo Mora e o papel no FC Porto: «Aqui não há concorrentes»

Rodrigo Mora fez a análise à vitória do FC Porto frente ao Estrela Vermelha, referente à 2ª. jornada da fase regular da Europa League.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Estrela Vermelha

O FC Porto venceu o encontro diante do Estrela Vermelha por 2-1. Confere os destaques do encontro da 2ª. jornada da Europa League.