📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tomás Handel em entrevista exclusiva: «Como é óbvio, sonho com a chamada à Seleção Nacional»

- Advertisement -

Tomás Handel foi o vencedor do primeiro prémio de “Revelação do Mês” do Bola na Rede. O médio do Vitória SC deu uma entrevista exclusiva ao nosso site sobre a atualidade no clube e ambição com a possível chegada à Seleção Nacional.

Tomás Handel é o vencedor do primeiro prémio “Revelação do Mês” do Bola na Rede, referente aos meses de agosto e setembro, e deu uma entrevista exclusiva ao nosso site. O médio português de 23 anos falou sobre a sua evolução, as ambições do Vitória SC e o sonho da chegada à Seleção Nacional.

Lê em baixo a entrevista de Tomás Handel ao Bola na Rede:

Tomás Handel
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Bola na Rede: Tomás, antes de mais, parabéns por este prémio. Acredito que seja importante em termos individuais, embora o coletivo tenha tido também muito peso no galardão. Pergunto-te, primeiro, em termos individuais o que é que ele representa para ti e para encarares esta temporada?

Tomás Handel: Em primeiro lugar, obrigado pelo prémio. Acho que é sempre bom termos reconhecimento, é sinal de que as coisas estão a ser bem feitas. Como é óbvio, como disse, os destaques individuais vêm depois do sucesso coletivo e a verdade é que temos sucesso coletivo neste início de época. Mas há muita margem para melhorar e evoluir. Tanto coletivamente, como individualmente. Mas a verdade é que me tenho sentido muito bem. O Vitória é o meu clube há muito tempo e cada vez mais sinto que estou confortável e a evoluir todos os dias. É muito bom ter este reconhecimento porque é sinal de que as coisas estão a ser bem feitas.

Bola na Rede: Este é um prémio “Revelação”. Achas que daqui a uns meses já terás um prémio “Confirmação”?

Tomás Handel: Talvez, talvez. Acredito que, e vou sincero, dentro de mim nunca vai ser revelação. Acredito em mim há muito tempo e é essa mentalidade que tento ter há muito tempo e foi o que me fez chegar até aqui. E é isso que me vai fazer chegar a outros patamares. Acredito que, para o público de fora, possa ser uma revelação agora e tenho a certeza de que será uma confirmação daqui a algum tempo, concordo com isso.

Bola na Rede: Em termos de objetivos, individuais e coletivos, o que tens a apontar para estes próximos tempos:

Tomás Handel: A nível coletivo, estamos num clube exigente. O Vitória é um clube exigente e queremos sempre fazer melhor do que aquilo que fizemos no ano passado. Estamos numa competição nova [Conference League] e onde queríamos estar há muito tempo. Queremos fazer a melhor prestação lá. A nível individual, é continuar a evoluir. Como é óbvio, sonho com a chamada à Seleção Nacional. Era um sonho que eu queria concretizar, mas não vivo, diariamente, a pensar nisso. Sei que se as coisas forem bem feitas, isso poderá acontecer naturalmente. Sei que a nossa Seleção tem muita qualidade e é muito difícil lá chegar. Sei que se tiver de acontecer, acontecerá.

Bola na Rede: Não é só no campo que jogas na antecipação, aqui também jogaste e já falaste do tema “Seleção”. Mas queria colocar-te mais uma pergunta sobre a Seleção Nacional. Roberto Martínez falou concretamente no teu nome e que está atento. Como é que encaras essas palavras e o facto de dar a ideia de que há uma tendência maior de se olhar para mais equipas, além de Benfica, Sporting e FC Porto?

Tomás Handel: Acho que é bom sinal, não só para mim, mas para todos os portugueses do nosso campeonato e os que estão lá fora. É sinal de que as portas da Seleção estão abertas para toda a gente. Se o nosso trabalho for feito de forma positiva no clube, é possível chegar à Seleção Nacional. O selecionador está atento e isso dá-nos mais motivação e mais força.

Bola na Rede: Pedia-te agora que falasses apenas para os adeptos do Vitória SC, que estão a saber agora de que foste o primeiro vencedor do prémio “Revelação do Mês” do Bola na Rede. Que mensagem é que lhes quer passar, depois deste prémio e sobre as perspetivas que tens para esta temporada?

Tomás Handel: Os nossos adeptos são fantásticos em todos os jogos, como sabem. Eles têm sido excepcionais e a força do nosso sucesso coletivo e individual. Quero que nos continuem a apoiar, como é óbvio. É isso que nos vai levar para outros voos e é isso que nos faz sentir especiais.

Bola na Rede: Obrigado, Tomás. E parabéns.

Tomás Handel: Obrigado e boa sorte para todos.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.