Roberto Martínez: «O Ricardo Velho é o exemplo como o trabalho pode levar qualquer um à seleção»

    Roberto Martínez falou após divulgar os convocados de Portugal para os jogos frente à Polónia e Escócia, a contar para a Liga das Nações.

    Roberto Martínez divulgou a lista de convocados de Portugal para os jogos da Liga das Nações frente à Polónia e a Escócia e abordou as novidades na lista:

    «Ricardo Velho é o exemplo de como o trabalho, a dedicação e o esforço podem levar qualquer jogador à seleção. Sonhar faz parte do caminho e o Ricardo está a um muito bom nível. O Samu esteve nos escalões de formação e eu acompanhei-o nos Sub-21. Tem um perfil muito interessante que nós não temos. Tem muita energia, pé esquerdo e é taticamente muito inteligente. Pode dar equilíbrio e acompanhámos o jogador por muitos meses. Jogou jogos importantes pelo Mallorca».

    O técnico falou de Quenda e Tiago Santos:

    «Deixo uma mensagem aos jogadores. Eles estão num processo de evolução interessante e não queremos queimar etapas. Queremos que eles estejam nos Sub-21. São patamares diferentes, mas a informação deles é muito positiva, daquilo que fizeram no estágio de setembro».

    O selecionador analisou o momento de Tomás Araújo:

    «O Tomás Araújo faz parte do que estamos a avaliar. Está a ter um começo de época espetacular, mas não queremos queimar etapas e pode ter um estágio importante nos Sub-21. O António Silva tem uma experiência determinante, foi importante para as escolhas. A formação individual do Araújo e do Quaresma tem que ser ainda nos Sub-21».

    O espanhol admitiu que há vários jogadores à porta da convocatória:

    «Acho que é mais difícil de escolher agora. Temos mais jogadores para acompanhar. Há um grupo de jogadores como o Florentino, o Bragança, o Handel, o Francisco Moura, que estão a bater na porta da seleção e trazem um entusiasmo e energia diferentes. A Liga das Nações é diferente, tem que se preparar a equipa e ter a oportunidade de ver jogadores novos para ganhar a competição».

    Roberto Martínez falou de Daniel Bragança:

    «O Daniel tem uma história nas seleções de formação. Teve também uma lesão e mostra que está totalmente recuperado. É um jogador muito inteligente. Faz parte do grupo de jogadores que falava que estão a bater à porta. Os que estão agora estão a um nível incrível».

    O técnico analisou o momento de Bruno Fernandes:

    «O Bruno Fernandes tem muita experiência. Eu nunca vi dois cartões vermelhos injustos em jogos consecutivos, foi uma situação muito estranha. É um jogador focado e tem muita experiência. Ele sabe que faz parte do futebol».

    O selecionador falou sobre Beto:

    «Acho que para um estágio destes ter dois pontas de lança é suficiente. Diogo Jota e Cristiano estão na convocatória, mas estamos a acompanhar os jogadores portugueses. O Fábio Silva está a crescer muito e é interessante. As portas estão sempre abertas. O Beto foi um jogador que acompanhámos na Udinese. Fazia parte da nossa pré-lista, mas respeitamos a sua decisão».

    O técnico abordou os momentos de Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves:

    «A nossa relação entre os departamentos médicos é exemplar. Temos toda a informação. Tínhamos a dúvida do Gonçalo Inácio e vamos avaliar o jogador na segunda-feira. Faz parte da nossa forma de trabalhar. Faremos uma avaliação e tomaremos a decisão.  O Pote está lesionado e isso faz parte do futebol. As lesões deixam de fora e é uma parte imponderável do futebol».

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Vítor Bruno e o FC Porto x Casa Pia: «Impor o que somos enquanto equipa e queremos os 3 pontos»

    O FC Porto vai enfrentar esta segunda-feira o Casa Pia para a jornada 12 da Primeira Liga. Vítor Bruno já falou aos jornalistas.

    Ruben Amorim revela: «Não tenho vergonha de dizer que também tive um terapeuta»

    Ruben Amorim concedeu uma entrevista à BBC Sport antes do Manchester United x Everton que vai ser realizado este domingo.

    Ruben Amorim: «Tive muita sorte na minha carreira até agora»

    Ruben Amorim concedeu uma entrevista à BBC Sport antes do Manchester United x Everton que vai ser realizado este domingo.

    Já conhecido o 11 inicial do Manchester United de Ruben Amorim para novo jogo de Premier League

    O Manchester United vai enfrentar este domingo o Everton na jornada 12 da Premier League. Novo desafio para Ruben Amorim.

    FC Porto com baixa de peso para o jogo com o Casa Pia

    O FC Porto vai enfrentar esta segunda-feira o Casa Pia para a jornada 12 da Primeira Liga. Alan Varela é baixa por castigo.
    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.