Roberto Martínez falou após divulgar os convocados de Portugal para os jogos frente à Polónia e Escócia, a contar para a Liga das Nações.
Roberto Martínez divulgou a lista de convocados de Portugal para os jogos da Liga das Nações frente à Polónia e a Escócia e abordou as novidades na lista:
«Ricardo Velho é o exemplo de como o trabalho, a dedicação e o esforço podem levar qualquer jogador à seleção. Sonhar faz parte do caminho e o Ricardo está a um muito bom nível. O Samu esteve nos escalões de formação e eu acompanhei-o nos Sub-21. Tem um perfil muito interessante que nós não temos. Tem muita energia, pé esquerdo e é taticamente muito inteligente. Pode dar equilíbrio e acompanhámos o jogador por muitos meses. Jogou jogos importantes pelo Mallorca».
O técnico falou de Quenda e Tiago Santos:
«Deixo uma mensagem aos jogadores. Eles estão num processo de evolução interessante e não queremos queimar etapas. Queremos que eles estejam nos Sub-21. São patamares diferentes, mas a informação deles é muito positiva, daquilo que fizeram no estágio de setembro».
O selecionador analisou o momento de Tomás Araújo:
«O Tomás Araújo faz parte do que estamos a avaliar. Está a ter um começo de época espetacular, mas não queremos queimar etapas e pode ter um estágio importante nos Sub-21. O António Silva tem uma experiência determinante, foi importante para as escolhas. A formação individual do Araújo e do Quaresma tem que ser ainda nos Sub-21».
O espanhol admitiu que há vários jogadores à porta da convocatória:
«Acho que é mais difícil de escolher agora. Temos mais jogadores para acompanhar. Há um grupo de jogadores como o Florentino, o Bragança, o Handel, o Francisco Moura, que estão a bater na porta da seleção e trazem um entusiasmo e energia diferentes. A Liga das Nações é diferente, tem que se preparar a equipa e ter a oportunidade de ver jogadores novos para ganhar a competição».
Roberto Martínez falou de Daniel Bragança:
«O Daniel tem uma história nas seleções de formação. Teve também uma lesão e mostra que está totalmente recuperado. É um jogador muito inteligente. Faz parte do grupo de jogadores que falava que estão a bater à porta. Os que estão agora estão a um nível incrível».
O técnico analisou o momento de Bruno Fernandes:
«O Bruno Fernandes tem muita experiência. Eu nunca vi dois cartões vermelhos injustos em jogos consecutivos, foi uma situação muito estranha. É um jogador focado e tem muita experiência. Ele sabe que faz parte do futebol».
O selecionador falou sobre Beto:
«Acho que para um estágio destes ter dois pontas de lança é suficiente. Diogo Jota e Cristiano estão na convocatória, mas estamos a acompanhar os jogadores portugueses. O Fábio Silva está a crescer muito e é interessante. As portas estão sempre abertas. O Beto foi um jogador que acompanhámos na Udinese. Fazia parte da nossa pré-lista, mas respeitamos a sua decisão».
O técnico abordou os momentos de Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves:
«A nossa relação entre os departamentos médicos é exemplar. Temos toda a informação. Tínhamos a dúvida do Gonçalo Inácio e vamos avaliar o jogador na segunda-feira. Faz parte da nossa forma de trabalhar. Faremos uma avaliação e tomaremos a decisão. O Pote está lesionado e isso faz parte do futebol. As lesões deixam de fora e é uma parte imponderável do futebol».