Lusitano SAD – Em busca de um regresso em Grande

- Advertisement -

Um dos jogadores que ajudou o Lusitano SAD a alcançar o título de campeão no Pro-Nacional da A.F. de Évora foi Dário Bianchi. O atleta que joga a médio-centro, afirmou que se inspira em Andrea Pirlo para conseguir atingir boas prestações ao serviço da equipa alentejana e tem uma boa explicação para idolatrar o antigo futebolista italiano: “Foi o meu jogador-referência e sempre o acompanhei ao longo dos anos, porque sou italiano, então via todos os jogos possíveis dele nos seus tempos de AC Milan e é uma grande referência para mim, dentro e fora de campo como jogador”.

Ao falar da equipa, Dário sustenta que, apesar de ainda ser prematuro para falar, “o Lusitano é uma equipa em que a ‘Garra, Força e Querer’ estão cá” e o próprio espera que o clube “consiga causar uma surpresa no Campeonato, onde vamos fazer o nosso melhor possível para dar uma alegria aos nossos adeptos”. Sendo um dos jogadores como mais anos de casa, o médio-centro sabe que tem um papel acrescido que passa por “ajudar os novos jogadores que chegam ao clube e que vêm acrescentar qualidade e ajudar a equipa”, daí que o jovem jogador de 23 anos sinta que a sua missão seja “ajudar na integração, dentro e fora de campo”.

Eterno fã de Andrea Pirlo, Dário Bianchi sonha com a ida do Lusitano SAD à final no Jamor
Fonte: Bola na Rede

Questionado sobre a nova aventura no Campeonato, Dário está ciente das dificuldades mas acredita que é possível ambicionar mais que a manutenção e sonhar, quem sabe, com a ida à final do campeonato no Jamor: “Hoje em dia, é tudo uma surpresa e nós temos é que pensar jogo a jogo, e ver o que é que podemos atingir ao longo da temporada. Mas como disse, o Futebol é imprevisível, tanto podemos ganhar no último minuto ou não, a bola pode bater na barra e entrar ou bater e sair para fora. O primeiro objetivo que temos é a manutenção, e, depois disso, é só pensar mais além, e pode ser que consigamos chegar ao Jamor.”

Quanto ao possível desprezo dos dirigentes e adeptos em relação a esta divisão, o jogador defende que cabe a si e aos restantes atletas “fazer o melhor possível e mostrar aos adeptos que existe qualidade neste campeonato”, o que acabará por “conseguir trazer mais adeptos ao campo e ajudar a mudar um pouco essa atual realidade negativa”.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga e o lance polémico de Gianluca Prestianni: «No máximo até à última gota de suor»

O Braga publicou nas redes sociais do clube uma imagem da entrada de Gianluca Prestianni após a vitória frente ao Benfica na Taça da Liga.

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.