Os 5 principais tópicos do Football Talks 2022

- Advertisement -

5. CENTRALIZAÇÃO DOS DIREITOS TELEVISIVOS

Em Fevereiro de 2021, o Governo nacional aprovou a centralização dos direitos de transmissão da I Liga Portuguesa, a iniciar-se a partir da época 2028/29, tendo o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, explicado o desenvolvimento desse processo:

“Até 2025/26, tem de ser apresentado um modelo, da parte do governo, da centralização desses direitos e a partir da época 2028/29 tem de estar em curso a comercialização centralizada desses direitos”.

O membro do Governo indicou também os dois objetivos que se pretendem alcançar com esta medida, sendo o primeiro “aumentar a receita dos direitos televisivos e multimédia dos clubes” e o segundo “diminuir a desigualdade entre quem recebe mais e quem recebe menos no futebol”, exemplificando que essa diferença pode chegar a ser de 15 vezes.

Aliado a esta discussão, o Presidente do SC Braga, António Salvador, marcou presença na zona mista do Football Talks, afirmando que olha para esta centralização “com alguma expectativa”, defendendo que “se deve discutir a divisão para a distribuição mais justa e equilibrada”.

Também João Presa, “Chief Technology & Product Officer” da Eleven Sports, defendeu esta medida, afirmando que a centralização dos direitos televisivos é “o ponto de alavancagem para uma liga mais competitiva, que leva a maior interesse, maior número de consumidores, mais patrocinadores e mais dinheiro”.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Quaresma vai ser operado nas próximas horas: eis as novidades

Eduardo Quaresma está hospitalizado em Leiria e será operado ao maxilar esquerdo nas próximas horas. Defesa lesionou-se no Sporting x Vitória SC.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede e explica mudanças na estratégia do Vitória SC contra o Sporting na Taça da Liga

Luís Pinto analisou o triunfo do Vitória SC frente ao Sporting por 2-1 na Taça da Liga. Técnico respondeu a questão do Bola na Rede.

Drama na Taça da Liga: Eis como o Vitória SC fez reviravolta contra o Sporting

O Vitória SC venceu o Sporting por 2-1 e apurou-se para a final da Taça da Liga. Vê os dois golos de Alioune Ndoye já nos descontos.

Atenção, Benfica: equipa da Premier League pediu informações por Lorenzo Lucca

Lorenzo Lucca está a ser pretendido pelo Benfica. O avançado também se encontra referenciado pelo Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «O Sporting às vezes é um caso de estudo. Tem-nos acontecido tudo»

Rui Borges já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Leões perderam frente à equipa vitoriana e falham a final da Taça da Liga.

Luís Pinto: «A alma vitoriana esteve presente»

Luís Pinto já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão qualificados para a final da Taça da Liga.

Alioune Ndoye: «Estou mesmo feliz, vamos para a final em busca da vitória»

Alioune Ndoye reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão apurados para a final da Taça da Liga.