Os 5 principais tópicos do Football Talks 2022

- Advertisement -

2. O PAPEL DA TECNOLOGIA NO DESPORTO

A tecnologia foi um dos temas mais discutidos no Football Talks, tendo Nicolas Evans (“Head of Football Research & Standards na FIFA) começado por dizer que é importante entender a tecnologia como uma viagem:

A próxima mudança de paradigma na tecnologia em serviço do futebol depende do próprio futebol, das suas necessidades e problemas que possam surgir”.

Sam Lloyd, Vice-presidente e Diretor Geral da Hudl (uma empresa norte-americana de software para análise de performance desportiva) salientou a importância da tecnologia na saúde dos atletas, afirmando que, graças à sua evolução, lesões no joelho que, em alguns casos, poderiam significar o fim da carreira, agora podem ser recuperáveis em poucos meses.

Sobre o aspeto monetário da tecnologia alterar o consumo de futebol, João Presa afirmou:

“A nível comercial, o grande objetivo é adquirir e manter usuários, por isso o engajamento é importante – criação de resumos dos jogos, por exemplo.  O direto é o mais importante, e quanto mais diretos existirem, mais usuários serão captados”.

Já sobre a forma de ver futebol, João indica que “nada vai substituir a ida ao estádio” e que se tem que continuar a “criar e a gerar conteúdo, mas a melhorar também a ida ao estádio”.

No mesmo tópico, Luís Parafita (CEO da 7egend) acrescenta que “o acesso ao estádio é dantesco” e nota-se que a tecnologia ainda não chegou a muitos clubes em Portugal. Como tal, para que esses clubes possam evoluir, é preciso que renovem os seus recursos humanos. Luís terminou a sua contribuição com a seguinte mensagem: “É preciso que não haja medo de arriscar e medo de falhar e diversificar o mercado com conteúdos diferentes”.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo revela bastidores da subida à Primeira Liga em documentário

O Marítimo vai estrear, a 26 de agosto, o documentário «Marítimo É de Primeira», que revela os bastidores da época 2025/26.

Eis os convocados para as seleções sub-15, sub-16 e sub-17 de Portugal

As seleções portuguesas sub-15, sub-16 e sub-17 já anunciaram os convocados para os estágios de preparação na Cidade do Futebol.

Alverca contrata Gabriel Carioca ao Athletic MG

O Alverca oficializou Gabriel Carioca como reforço. O avançado de 20 anos deixou o Athletic MG para se juntar aos ribatejanos.

Palmeiras contrata substituto de Kaique

O Palmeiras assinou com Bruno Bertinato. O guarda-redes deixou a Portuguesa para substituir Kaique que está a caminho do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Bodo/Glimt confirma favoritismo e LASK Linz carimba reviravolta histórica: eis os primeiros apurados para a Champions League pelo playoff

O Bodo/Glimt e o LASK Linz juntam-se ao Sabah Baku na fase de liga da Champions League. Primeiros apurados via playoff.

FC Porto e AC Milan têm reunião agendada por Santiago Giménez: eis as novidades quanto ao negócio

O FC Porto e o AC Milan têm agendada uma reunião com vista ao futuro de Santiago Giménez. Avançado tem acordo com os dragões.

Sporting não dá hipóteses e goleia Benfica na Liga Next Gen

Primeiro dérbi na Liga Next Gen (sub-23) e goleada das grandes. O Sporting recebeu e bateu o Benfica por 4-1.