Al Nassr pode falhar a primeira edição do novo Mundial de Clubes

    O Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro pode falhar a primeira edição do novo Mundial de Clubes da FIFA.

    O Al Nassr dos portugueses Crisitano Ronaldo, Otávio e Luís Castro corre o risco de falhar a primeira edição do novo Mundial de Clubes da FIFA, caso não vença a Liga dos Campeões da Ásia esta temporada.

    A Asian Football Confederation tem direito a quatro das 32 vagas para o novo formato alargado da prova e três estão reservadas para os vencedores da Liga dos Campeões da Ásia nos últimos anos. O Al Hilal de Jorge Jesus e Rúben Neves venceu a competição continental em 2021 e já está apurado bem como o Urawa Reds do Japão que venceu em 2022.

    As últimas duas vagas serão ocupadas pelo vencedor da Liga dos Campeões da Ásia desta temporada e pelo melhor classificado no ranking que não tenha vencido a competição. Neste momento a vaga por ranking está destinada ao Jeonbuk Motors e uma possível vaga adicional (no caso do Al Hilal vencer de novo a Liga dos Campeões) pertence atualmente ao Ulsan Hyundai, ambos da Coreia do Sul. Só depois surge o Al Nassr que teria de ultrapassar o Ulsan no ranking e esperar que o Al Hilal vencesse a competição continental novamente, para se conseguir qualificar sem se tornar campeão asiático.

    A primeira edição do novo Mundial de Clubes está agendada para o verão de 2025 e já se sabe que contará com a presença de duas equipas portuguesas: FC Porto e Benfica.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Defesa do Galatasaray pretendido na Premier League

    O Brighton está interessado numa possível contratação de Emin...

    Eis o possível equipamento do Benfica para 2024/25

    O Footy Headlines revelou esta segunda-feira o possível equipamento...

    Valencia exige 80 milhões de euros por jogador

    O Valencia pode vender Cristhian Mosquera por 80 milhões...

    AC Milan entra na corrida por estrela da La Liga

    Nabil Fekir pode estar a viver a última temporada...