Álvaro Pacheco avança com queixa-crime por difamação contra o presidente do Vitória SC

A polémica no Vitória SC prossegue e há mais um episódio na divergência entre António Miguel Cardoso e Álvaro Pacheco. O técnico vai apresentar queixa-crime por difamação.

Álvaro Pacheco vai avançar com uma queixa-crime contra António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC. Em causa está o comunicado do atual dirigente dos vimaranenses que justifica a saída imediata do técnico, ainda antes do último jogo do campeonato do clube vitoriano, frente ao Arouca, neste sábado:

«Álvaro Pacheco avança com queixa-crime por difamação contra António Miguel CardosoNa sequência do sucedido nas últimas semanas, sobretudo nesta quarta-feira dia 15 de maio de 2024, em que o Presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso proferiu publicamente inúmeras afirmações, muito graves que atacam a honra e o bom nome de Álvaro Pacheco, o treinador e sobretudo o homem de fortes valores que é, decidindo, assim, avançar com uma queixa-crime por difamação contra António Miguel Cardoso. A falta de palavra tem sido uma constante, mas teve o seu ponto mais grave hoje com António Miguel Cardoso a faltar à verdade em toda a linha sobre tudo o que envolveu a saída de Álvaro Pacheco do Vitória SC. Pelos valores que defende, desde logo a honra, o respeito e ainda mais pela ligação, entrega e compromisso que sempre teve com o Vitória Sport Clube e os seus adeptos, Álvaro Pacheco avança com esta queixa-crime por difamação, por si mas também pelos Vitorianos que não merecem que quem dirige a instituição não lhes diga toda a verdade de todos os factos», escreveu Álvaro Pacheco, através da sua assessoria de imprensa.

Esta reação surgiu após uma longa declaração do presidente do Vitória SC a explicar o processo de saída do técnico:

«O treinador sai a custo zero porque, perante um treinador que a três dias do fim da época pretende sair, o Vitória não pode ficar refém de uma situação destas. Temos de ter alguém ao leme que se preocupe com o Vitória. Estamos a falar com alguns treinadores. Obviamente não fico satisfeito, lamento, preferia que tivesse acabado a época. Entendemos a preocupação em relação à próxima época. Não fico satisfeito, sem grandes interpretações a fazer. Todos percebem o que se passou. Lamento, pois deveria ter terminado a época. Entendemos que o Álvaro possa ter preocupação em relação à próxima temporada. Quando as coisas não correm como planeado há que pedir desculpa ao emblema. É surreal acreditar que faltasse a um evento do clube e estivesse num restaurante, num encontro público. Tinha de pedir desculpas. Pedir a demissão a três dias do fim não fará muito sentido, mas as ações ficam com cada um».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal derrotado pelo Villarreal na primeira titularidade de Viktor Gyokeres

O Arsenal perdeu esta quarta-feira com o Villarreal por 3-2 num jogo particular. Viktor Gyokeres estreou-se a titular.

Benni McCarthy chora pela morte de Jorge Costa: «Quem me dera ter-lhe ligado na semana passada ou antes»

Benny McCarthy já reagiu à morte de Jorge Costa. Selecionador da Quénia e ex-jogador do FC Poro chorou em conferência de imprensa.

Derlei despede-se de Jorge Costa: «É um momento bastante triste»

Derlei despediu-se de Jorge Costa. Antigo avançado marcou presença nas cerimónias fúnebres da lenda do FC Porto.

As primeira palavras de Georgios Vagiannidis no Sporting: «Vim para os Campeões de Portugal, o que me faz ter expectativas altas»

Georgios Vagiannidis já deu a primeira entrevista como jogador do Sporting. Lateral direito deixa Panathinaikos e ruma a Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting oficializa chegada de Georgios Vagiannidis

O Sporting oficializou esta quarta-feira a contratação de Georgios Vagiannidis. Lateral deixa Panathinaikos e ruma a Alvalade.

Simão Sabrosa antecipa Nice e destaca: «Fomos muito fortes na Supertaça. Conseguimos o primeiro objetivo e queremos o segundo»

Simão Sabrosa falou a minutos do Nice x Benfica. Águias em campo para tentar acesso à fase de liga da Champions League.

Eis os onzes oficiais do Nice x Benfica da 3ª pré-eliminatória da Champions League

O Benfica desloca-se ao terreno do Nice para se estrear na caminhada rumo à Champions League. Já há onzes das duas equipas.