André Villas-Boas: «A única coisa que lamento é não ter feito a despedida do mister Sérgio Conceição no dia seguinte à minha tomada de posse»

- Advertisement -

André Villas-Boas esteve presente na apresentação de Vítor Bruno. Técnico foi a escolha do novo presidente do FC Porto para assumir clube.

André Villas-Boas discursou na apresentação de Vítor Bruno como novo treinador do FC Porto. O técnico, antigo adjunto de Sérgio Conceição, assinou até 2026 com os dragões.

«Muito satisfeito de lhe dar esta oportunidade. Há um sentido de responsabilidade e de exigência enorme, é um orgulho e um privilégio. Ficaram claros os valores do Vítor Bruno, a forma como cativa e como nos cativou, a clareza de ideias e a forma como conhece o clube. É um homem de coragem e sem medo a quem daremos tudo para ter sucesso», frisou André Villas-Boas.

«Há notícias que são plantadas, nem todas são verdadeiras. Do que sondámos, há uma aceitação geral. Um carinho muito especial pelo treinador que nos deixou, mas o Vítor é uma pessoa do agrado que liderou o grupo com sucesso. O Vítor agora será julgado pelo seu trabalho e é aí que o queremos ajudar a vencer. A única coisa que lamento é não ter feito a despedida do mister Sérgio Conceição no dia seguinte à minha tomada de posse. Gostava de ter feito essa despedida, foi isso que combinámos até a conversa terminar mal fruto da linha de continuidade que vimos como opção. Não quero perder tempo com essa novela, tenho muita convicção no que o Vítor Bruno representa. Quero o FC Porto campeão nacional no próximo ano. O tempo urge e o passado agora conta pouco. Que fique bem claro que a homenagem ao treinador que saiu é devida e que, escolha ele a data que escolher, estaremos aqui para o receber», avançou André Villas-Boas.

«Foi uma decisão tomada no fim de semana, debatida entre nós e que decidimos atacar imediatamente. Convidámos o Vítor Bruno a reuniões e toda esta energia eu senti da mesma forma. Foi um processo rápido e ficámos com a certeza que era o caminho a seguir. Agradecer ao doutor Jorge Gaspar pelo processo negocial feito de forma à antiga, sem truques e a pensar no futuro do FC Porto», agradeceu o presidente do FC Porto.

«Corresponde à minha caminhada como treinador. Quero garantir que o treinador só se dedica em treinar a equipa, desenvolver jogadores, preparar jogos e ganhá-los. A estrutura está lá para ajudar e não poupámos, investimos porque temos a certeza que trará sucessos ao FC Porto. Venho de muitos anos de treinador e é isso que quero oferecer. Deve-se renovar no momento em que mais precisam, quando são eliminados em momentos de forma injusta. Esse era o timing certo para renovar com Sérgio Conceição, mas o passado não importa, vamos ao futuro», frisou André Villas-Boas.

«Precisamos de construir um plantel vencedor porque queremos ser campeões. Esse é o nosso desígnio e determinação. Temos de ter em conta que estamos numa situação limite, mas tudo é uma janela de oportunidades. Estamos a dar passos certos para um FC Porto consolidado a nível financeiro. A situação com quem nos deparámos não voltará a acontecer. Encaramos isto como um desafio e missão relativos a sustentabilidade financeira. Se formos criteriosos e prepararmos o mercado, construiremos um bom plantel», concluiu o presidente do FC Porto.

Depois de sete anos como treinador adjunto do FC Porto, Vítor Bruno sucede a Sérgio Conceição como treinador principal do FC Porto.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Um Clássico de guerrilha e de uma postura aquém | Sporting 1-0 FC Porto

O Sporting recebeu e venceu o FC Porto por uma bola a zero, num encontro da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

FC Porto queixa-se de dualidade de critérios e usa dois lances de Pepe como comparação: «Critério: cor do cartão conforme a cor da camisola»

O FC Porto deixou críticas à dualidade de critérios na derrota frente ao Sporting, recorrendo a dois lances de Pepe, antigo defesa dos dragões.

Arne Slot após derrota do Liverpool: «As minhas expectativas mudaram ao longo da temporada porque esperava mais de nós»

Arne Slot, em conferência após a derrota do Liverpool frente ao Wolverhampton, afirmou que esperava mais da equipa na temporada e deixou elogios ao trabalho recente do último classificado da Premier League.

FC Porto interrompeu série de 47 jogos a marcar na Taça de Portugal

O FC Porto terminou o jogo ao Sporting em branco. Esta foi a primeira vez em oito anos que os dragões não marcaram para a Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto divulgou valores no mercado de janeiro e foram gastos 770 mil euros em comissões no último mercado

O FC Porto pagou 770 mil euros em comissões das transferências que realizou no mercado de inverno. Só Seko Fofana não implicou custos adicionais.

Como olha o Manchester United para o futuro de Mason Mount face a interesse de clubes?

O Manchester United não tem planos de vender Mason Mount no mercado de verão. Terá havido interesse do Aston Villa e do Fulham.

Rodrigo Castillo deixa o Lanús e é confirmado como reforço do Fluminense

Rodrigo Castillo é o mais recente reforço do Fluminense. O avançado argentino chega proveniente do Lanús e assinou um contrato até 2030.