As contas de Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista na fuga ao playoff

    Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista entram em campo determinados a escapar ao lugar amaldiçoado. Três equipas podem chegar ao playoff.

    O playoff é, pelo histórico recente desde a sua implementação, uma condenação à descida de divisão. A amostra é simples, mas nas três temporadas em que foi jogado, a equipa da Segunda Liga venceu sempre. O registo é suficiente para ativar todos os sentidos de Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista, as três equipas que entram em campo este sábado na tentativa de escapar ao antepenúltimo lugar.

    Farense x Portimonense, Estrela da Amadora x Gil Vicente e Boavista x Vizela. O foco está nestes três jogos que decidirão qual a equipa que defrontará AVS SAD ou Marítimo no sempre particular playoff pela manutenção/subida. De recordar que Vizela e Chaves já estão condenados à segunda divisão.

    Além do futebol, também a calculadora entrará em campo e são vários os cenários com que cada equipa terá de jogar. E com o Portimonense com desvantagem em todos os confrontos diretos.

    O que precisa o Portimonense:

    O ponto de partida é comum em qualquer cenário para o Portimonense: vencer. Os algarvios ocupam o antepenúltimo lugar da Primeira Liga e partem em desvantagem clara. Nem um empate, fruto da desvantagem no confronto direto com o Estrela da Amadora, serve à equipa de Paulo Sérgio.

    Vencendo, o Portimonense tem de esperar por um desaire de Estrela da Amadora e/ou Boavista. Um empate ou derrota do Estrela da Amadora permitirá à equipa do Algarve ultrapassar a turma da Reboleira. Quanto ao Boavista, e a menos que o Portimonense anule uma diferença de 12 golos altamente improvável (as duas equipas estão em igualdade no confronto direto), os algarvios têm de esperar por uma derrota.

    O que precisa o Estrela da Amadora:

    Uma vitória permitirá ao Estrela da Amadora festejar nova manutenção sem pensar em cenários. A equipa orientada por Sérgio Vieira só precisa de igualar o resultado do Portimonense para alcançar a permanência na Primeira Divisão, ou seja, pode empatar e esperar por um empate dos algarvios, ou mesmo ver o Gil Vicente vencer se o Farense também celebrar os três pontos.

    Em caso de igualdade pontual, ou seja, caso o Estrela da Amadora empate e o Portimonense vença, é o Estrela da Amadora quem sorri devido à vantagem no confronto direto.

    O que precisa o Boavista:

    Só uma conjugação de resultados levará o Boavista, que vencendo está definitivamente afastado desta luta, ao lugar de playoff. Em caso de empate, e dada a diferença no saldo de golos para o Portimonense (teria de vencer por 12 golos ou mais fruto da igualdade no confronto direto), os axadrezados garantem a manutenção.

    Mesmo perdendo, o Boavista pode jogar com os outros resultados. Caso o Portimonense não vença, os axadrezados continuam na Primeira Liga. Em caso de vitória da equipa de Paulo Sérgio, o Boavista terá de torcer para uma derrota do Estrela da Amadora que ficaria com este lugar. Em caso de empate da equipa da Reboleira, a vantagem é do Estrela da Amadora que tem um saldo mais positivo no confronto direto.

    Rúben Lima Estrela da Amadora Miguel Reisinho Boavista
    Fonte: Boavista FC

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mourinho terá que definir o futuro de médio português

    José Mourinho é o novo treinador do Fenerbahçe e...

    Vitinha muito perto de trocar de clube

    Vitinha deverá estar de regresso ao Genoa. O avançado...

    Rui Mota é o novo treinador do Noah

    Rui Mota deverá ser confirmado em breve como o...

    Qual o 11 ideal de Portugal para o Euro 2024? O Chat GPT responde

    Portugal é uma das seleções que vai marcar presença...