Barcelona tramado por Gonçalo Guedes e praticamente diz adeus ao título, depois de um final de jogo incrível

O Barcelona perdeu por cinco bolas a três com o Villarreal, em jogo da vigésima segunda jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi decisivo.

O Barcelona perdeu com o Villarreal por cinco a três, em jogo da vigésima segunda jornada da La Liga, recheado de remontadas. A equipa de Xavi Hernández regressa às derrotas para o campeonato, quatro duelos depois. A turma de Marcelino García Toral fez o primeiro por Gerard Moreno, aos 41′ e o segundo por Ilias Akhomach, aos 54′.

Ilkay Gundogan começou a remontada, aos 60′, sendo que o empate surgiu através de Pedri, aos 68′. O Barcelona completou a volta ao marcador aos 71′, depois de um auto-golo de Bailly. Gonçalo Guedes estabeleceu o empate, aos 84′, silenciando o Estadi Olímpic Lluís Companys. O 4-3 veio por Sorloth, aos 90+9′, numa imagem que a defesa culé fica muito mal na fotografia. Por fim, na última jogada Morales fez o 5-3 final, aos 90+12′.

Com este resultado o Barcelona passa a somar 44 pontos, estando no terceiro posto, a dez pontos do líder Real Madrid, podendo ser igualado pelo Atlético de Madrid. Já o Villarreal segue em décimo quarto, com 23, respirando melhor.

João Félix foi titular no Barcelona, tendo saído aos 58′, dois minutos antes do começo da recuperação dos blaugrana. João Cancelo e Gonçalo Guedes foram suplentes utilizados. Na próxima jornada, o Barcelona joga com o Osasuna, novamente em casa. O Villarreal recebe o Cádiz.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Caso Jota Silva em Espanha? Athletic Club não conseguiu inscrever Laporte

O Athletic Club não poderá inscrever Aymeric Laporte neste mercado de verão. Documentação enviada fora de prazo.

Dani Carvajal explica diferenças entre Xabi Alonso e Carlo Ancelotti e faz convite a jogador do Manchester City: «Espero que possa assinar pelo Real...

Dani Carvajal deu uma entrevista a falar sobre a atualidade desportiva. O lateral espanhol explicou as diferenças entre Xabi Alonso e Carlo Ancelotti.

Ilkay Gundogan deixa o Manchester City e assina pelo Galatasaray

O Galatasaray confirmou a contratação de Ilkay Gundogan. O médio internacional alemão assinou a custo zero.

Renato Paiva despedido do comando técnico do Fortaleza após 10 jogos

Renato Paiva já não é treinador do Fortaleza. O técnico português foi afastado do cargo após dez jogos no comando da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Dodi Lukebakio vai ter número especial no Benfica: Extremo teve o 1.º dia no Seixal

O Benfica contratou Dodi Lukebakio ao Sevilha no último dia de mercado. Extremo belga terá o número 11 na Luz.

FPF homenageia Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa: Pedro Proença anuncia Praça dos Heróis

Decorreu esta terça-feira uma cerimónia de homenagem a Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa. Várias figuras presentes.

Villas-Boas emociona-se e diz: «Gostávamos muito de poder homenagear o Jorge Costa com a conquista da Primeira Liga»

André Villas-Boas recordou Jorge Costa e Diogo Jota. Presidente do FC Porto emociona-se ao falar do dirigente português.