Bayern Munique também está contra a Superliga

- Advertisement -

Vários clubes têm-se manifestado contra a Superliga. O FC Bayern Munique é o mais recente tubarão europeu a rejeitar a competição.

O Bayern Munique voltou a expressar a sua posição de rejeição da Superliga. Desde a primeira proposta, em abril de 2021, que os bávaros se mostraram contra a Superliga e voltaram a cimentar esse posicionamento, que surge em consonância com o evidenciado pela Liga Alemã de Futebol.

Recorde-se que na manhã desta quinta-feira o Tribunal Judicial da União Europeia considerou ilegais as ações da UEFA e FIFA contra a Superliga. O caso é complexo e podes entendê-lo melhor AQUI.

O novo formato da Superliga pode ser consultado AQUI.

Eis o comunicado do FC Bayern Munique:

«Na sequência do acórdão proferido hoje pelo Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias (TJCE) sobre a Superliga, Jan-Christian Dreesen, Diretor Executivo do FC Bayern e Vice-Presidente da Associação Europeia de Clubes (AEC), comentou o seguinte:

Tomámos nota do acórdão do Tribunal de Justiça Europeu. No entanto, este facto não altera a posição do FC Bayern e da ECA, segundo a qual uma competição deste tipo constituiria um ataque à importância das ligas nacionais e à estática do futebol europeu. A Bundesliga é a base do FC Bayern, tal como todas as ligas nacionais são a base dos clubes de futebol europeus. Por isso, é nosso dever e nossa profunda convicção fortalecê-las e não enfraquecê-las. Estamos igualmente empenhados nas competições europeias de clubes sob a égide da UEFA. Por isso, deixem-me ser muito claro mais uma vez: a porta para a Superliga no FC Bayern continua fechada».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

Pepe comenta sorteio da Liga das Nações: «Portugal é favorito a ganhar a terceira»

Pepe foi anfitrião no sorteio da Liga das Nações. O ex internacional recordou os títulos conquistados por Portugal nesta prova europeia e falou sobre que os adeptos podem esperar da seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.

Manchester United não facilita e ganha vantagem sobre o Atlético Madrid na Champions Feminina

O Manchester United foi a Espanha vencer o Atlético Madrid por 3-0, num encontro a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Champions Feminina.