Benfica apresenta lucro de 18 milhões de euros no primeiro semestre

    O Benfica comunicou à CMVM que conseguiu obter um resultado positivo de 18 milhões de euros, no primeiro semestre de 2023/24.

    O Benfica anunciou que alcançou um lucro de 18 milhões de euros, no primeiro semestre da temporada 2023/24. Isto significa, de acordo com o clube, que existiu uma melhoria de 31,4 milhões de euros face ao mesmo momento da época passada. Os capitais próprios estão situados nos 131 milhões de euros.

    Eis o comunicado do Benfica:

    «Os rendimentos operacionais (excluindo transações de direitos de atletas) atingem os 106,4 milhões de euros, o que representa uma redução de 4,6% face aos 111,5 milhões de euros apresentados no período homólogo. Este valor corresponde ao segundo melhor registo alcançado pela Benfica SAD num 1.º semestre, sendo de destacar os crescimentos de 25,6% e 5,7% nos rendimentos com commercial e matchday, respetivamente.

    Já os rendimentos totais ascendem a 180,4 milhões de euros, o que representa um crescimento de 41,8% face aos 127,3 milhões de euros apresentados no período homólogo. Esta variação é justificada pelo aumento dos rendimentos com transações de direitos de atletas, que representaram 68,3 milhões de euros no presente semestre, o que significa um crescimento de 453% face aos 12,3 milhões de euros registados no período homólogo.

    Por sua vez, o ativo corresponde a um valor de 573,4 milhões de euros, o que reflete um aumento de 2,8% face ao final do exercício anterior, no qual ascendia a 557,8 milhões de euros, sendo esta variação principalmente explicada pelo aumento do saldo das rubricas de clientes e outros devedores e de ativos intangíveis – plantel de futebol –, e pela diminuição da rubrica de caixa e equivalentes de caixa.

    O passivo apresenta um valor de 442,2 milhões de euros, o que corresponde a um decréscimo de 0,6% face ao final do exercício transato, sendo de realçar as diminuições verificadas nas rubricas de outros passivos não correntes e de fornecedores e outros credores correntes.

    O capital próprio corresponde a um valor de 131,3 milhões de euros, o que representa um aumento de 15,9% face ao montante de 113,2 milhões de euros apresentado em 30 de junho de 2023, sendo esta variação positiva justificada pelo resultado líquido deste semestre.

    O valor do capital próprio a 31 de dezembro de 2023 continua a ser um indicador positivo do desempenho económico e da estabilidade da Sociedade nos últimos exercícios, a qual recuperou um valor acumulado de 155 milhões de euros desde 30 de junho de 2013».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares