Águia passa na Serra da Freita e mantém perseguição ao primeiro lugar

    O SL Benfica venceu por 0-3 o FC Arouca, a contar para a jornada 16 da Liga Portugal e mantém-se a um ponto do lugar de liderança, ocupado pelo Sporting.

    Roger Schmidt manteve o seu esquema habitual e lançou Otamendi e Di Maria no onze, ‘regressados’ depois de uma suspensão e férias alargadas respetivamente. Na altura em que parecem estar no seu melhor período, os encarnados somam a quinta vitória consecutiva em todas as competições. Para que assim fosse, contribuíram os tentos de Rafa Silva, Orkun Kokçu e Petar Musa, suplente utilizado.

    Numa primeira parte equilibrada e jogada a bom ritmo – talvez para combater o frio -, os campeões nacionais à entrada para a meia hora de jogo colocaram a bola por duas vezes na baliza adversária, por Rafa, mas os dois lances foram fora de jogo. Aos 38 minutos contou mesmo e Rafa Silva, à terceira, colocou o Benfica na frente.

    Kokçu, aos 41’, quase deu ‘um brinde’ aos lobos de Arouca, porém Trubin travou Mujica com uma defesa sensacional. Antes do intervalo, os homens da casa finalizaram com sucesso, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

    Na entrada para o segundo tempo, as águias entraram fortes e, dois minutos depois do regresso dos balneários, ampliou a vantagem numa jogada a três: construída por Di Maria, que descobriu Rafa, com o avançado português a servir Orkun Kokçu, contra uma baliza deserta.

    Rafa dispôs de uma grande oportunidade aos 62 minutos, mas, traído por um ressalto sofrido na relva, finalizou ao lado da baliza de Arruabarena. O marcador sofreu ainda uma alteração até ao final, com o golo de confirmação por Petar Musa, com cinco minutos para jogar. A vitória do campeão em título implicou a primeira derrota de Daniel Sousa enquanto técnico do conjunto arouquense.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ángel Di María mais perto de ficar no Benfica

    Ángel Di María pode ficar no Benfica. O avançado...

    Académica oficializa Pedro Machado como novo técnico

    A Académica confirmou a chegada de Pedro Machado ao...

    Gonçalo Santos já não é treinador do Casa Pia

    Gonçalo Santos deixou de ser treinador do Casa Pia....
    Fernando Coelho
    Fernando Coelho
    Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.