Benfica vence Braga e está nos quartos de final da Taça de Portugal

- Advertisement -

O Benfica venceu o Braga por 3-2, numa partida referente aos oitavos de final da Taça de Portugal. Rafa Silva, Arthur Cabral e Aursnes marcaram para as águias.

O Benfica recebeu e venceu o Braga, no Estádio da Luz, por três bolas a duas. Rafa, Arthur Cabral e Aursnes fizeram os golos dos anfitriões, Zalazar e João Mário (auto-golo) fizeram os dos visitantes.

Na deslocação à capital, foram os minhotos que começaram melhor no encontro. Na sequência de um pontapé de canto, com uma jogada estudada, a bola chegou à medida de Rodrigo Zalazar que rematou forte, e, com a ajuda de um desvio de João Mário, viu a bola entrar nas redes anfitriãs. Os comandados de Artur Jorge inauguravam assim o marcador.

Aos 42 minutos da partida, os encarnados conseguiram chegar ao empate. Após recuperação de bola de João Neves, o médio colocou em Kokçu, que, por sua vez, lançou Rafa na profundidade e o atacante, só com o guarda-redes pela frente, colocou de novo os anfitriões na discussão pelo jogo.

Ainda antes do regresso aos balneários, as águias fizeram a reviravolta no marcador. Arthur Cabral, com uma movimentação de excelência, tirou o defesa da frente com um toque de calcanhar e rematou para o fundo da baliza bracarense, colocando as águias em vantagem na partida pela primeira vez.

Já no segundo tempo, Zalazar abriu novamente o marcador, desta vez, à lei da bomba. Mais uma vez na sequência de um pontapé de canto, o médio uruguaio aproveitou uma sobra à entrada da área e enviou um autêntico míssil para a baliza à guarda de Trubin, restabelecendo a igualdade no encontro.

À entrada para os vinte minutos finais, as águias chegaram novamente à vantagem. Após passe de António Silva, Arthur Cabral mais uma vez a fazer uso do calcanhar, desta feita, para desmarcar Aursnes que, isolado para a baliza, não desperdiçou e fez o quinto golo da noite, o terceiro para os encarnados. Desta forma, o Benfica carimba a passagem aos quartos-de-final da prova.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola olha para a vitória do Benfica sobre o Real Madrid: «Mourinho humilha o Real Madrid»

Em Espanha, foi muita a atenção dada à vitória do Benfica e à derrota do Real Madrid. Eis o que escreveram alguns dos principais periódicos espanhóis.

Sporting em amor com os descontos: 3 últimas vitórias chegaram depois dos 90

O Sporting venceu PSG, Arouca e Athletic nos últimos três jogos. As três vitórias chegaram todas em tempo de descontos.

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

James Ward-Prowse troca o West Ham de Nuno Espírito Santo pelo Burnley

James Ward-Prowse vai jogar no Burnley até ao final da temporada, depois de o clube ter assegurado a sua chegada por empréstimo proveniente do West Ham.

Braga cede João Marques por empréstimo ao Casa Pia

João Marques vai reforçar o Casa Pia por empréstimo do Braga até ao final da temporada.

Douglas Luiz regressa ao Aston Villa por empréstimo da Juventus

Douglas Luiz vai voltar a vestir a camisola do Aston Villa. Regressa assim à Premier League por empréstimo da Juventus até ao final da temporada.