Braga faz da Pantera presa e Banza para longe do Vitória SC e para perto do FC Porto

    O Braga foi ao Estádio do Bessa vencer o Boavista por quatro bolas a zero, em jogo da vigésima terceira jornada da Primeira Liga.

    O SC Braga venceu no Bessa por 0-4, ante o Boavista, em partida da 23.ª jornada da Primeira Liga, curando da melhor forma a ressaca da eliminação europeia e encaixando a segunda vitória consecutiva para o campeonato. Com dois golos em cada parte e um bis de Banza, o resultado foi esclarecedor, apesar de pesado para o que os axadrezados fizeram por merecer.

    Depois de meia-hora sem grandes motivos para explosões de alegria de parte a parte, Bozenik encarregou-se de quebrar esse enguiço e levantou as bancadas do Bessa com o golo que seria do 1-0. Seria, mas não foi: o VAR encarregou-se de voltar a serenar os ânimos boavisteiros, invalidando o golo por fora de jogo, que transitaram para a bancada afeta aos adeptos visitantes.

    Adeptos esses que ainda mais animados ficaram quando, aos 42´, apenas sete minutos mais tarde, Banza finalizou por entre as pernas de João Gonçalves. A animação foi prontamente redobrada, com Abel Ruiz, aos 44´, a aumentar para dois golos a vantagem bracarense. O 0-2 ao intervalo foi, talvez, demasiado penalizador para o Boavista, que na segunda parte não encontrou forma de responder.

    Aproveitou o SC Braga para fazer o 0-3, aos 62´, numa boa jogada pela esquerda de Borja, com finalização no coração da área de Banza, que assim fez o bis na partida. O Boavista ainda ameaçou o 1-3, aos 71´, mas na jogada seguinte sofreu o 0-4, apontado por Zalazar e amealhou mesmo a segunda derrota consecutiva, mantendo o 12.º lugar da Liga, com 24 pontos, mais dois que o Portimonense, que ocupa o lugar de play-off de manutenção.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Os onzes oficiais do Famalicão x Benfica para a Liga Portugal

    O Benfica vai enfrentar fora de casa o Famalicão...

    Benfica derrota FC Porto e conquista Taça Hugo dos Santos

    O Benfica conquistou a edição 2023/24 da Taça Hugo...

    Bayer Leverkusen triunfa e iguala recorde do Benfica

    O Bayer Leverkusen bateu o Frankfurt por cinco bolas...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.