Carlos Moedas: «Hoje o Benfica é uma cidade, é Lisboa»

- Advertisement -

Carlos Moedas foi o primeiro a discursar esta tarde. SL Benfica está a ser recebido pela Câmara Municipal de Lisboa.

Carlos Moedas, presidente da câmara municipal de Lisboa, foi o primeiro a discursar na festa do Benfica. Depois de conquistar o 38º títullo da história, o clube foi recebido nos Paços do Concelho.

«Ninguém é campeão sozinho. A glória só foi possível graças aos outros clubes, mas só um é que vence e este ano foi o Benfica», começou Carlos Moedas, antes de prosseguir com uma mensagem para o presidente das águias, Rui Costa.

«Rui Costa tem uma capacidade única de nos transmitir paixão. É um homem simples, quando olhamos para ele vemos o coração e é isso que faz dele um grande líder. Lisboa deve-lhe muito, o Benfica deve-lhe muito. Obrigado Rui», salientou Carlos Moedas.

Além do presidente do Benfica, Carlos Moedas também elogiou Roger Schmidt e o plantel.

«Roger Schmidt, foi muito emocionante vê-lo com a sua família, é um bom homem. Ser treinador é dar tudo e deu tudo», frisou Carlos Moedas que deixou também palavras ao plantel.

«Deram tudo, deram a vossa vida, a vossa juventude e os momentos em família em prol do desporto. Muitos não sabem o sacrifício e é isso que vos agradecemos. Ser uma equipa gloriosa é ser uma equipa que sonha que nunca perde a esperança e vocês representam a esperança de muitos», agradeceu Carlos Moedas, antes de mencionar vários dos nomes que se destacaram na conquista do 38.

«A liderança do Otamendi, a segurança do Odysseas e do Grimaldo, a irreverência do João Neves, do António Silva e do Florentino, a superação do Morato, do Musa e do Bah, a garra do Neres, do Gilberto, do Chiquinho, a experiência do João Mário, do Aursnes do Draxler e a pólvora do Guedes, do Rafa e do Ramos. É essa a união indestrutível de todos os jogadores», vincou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Carlos Moedas não esqueceu também a ligação do clube à cidade e caracterizou o Benfica como um porta estandarte do nome de Lisboa. «Há quem diga que o Benfica é uma nação. Hoje o Benfica é uma cidade, é Lisboa. Foi aqui em Lisboa que Cosme Damião juntou 24 pessoas que se tornaram os fundadores do Benfica. Essas são as vossas raízes e os símbolos de Lisboa são os que levam aos quatro cantos do mundo. Viva Lisboa, Viva o Benfica», terminou Carlos Moedas.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas: «A missão era devolver o Sporting ao seu lugar devido. Que era este»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Frederico Varandas falou sobre o Sporting e os seus anos como presidente.

Francisco Trincão e a utilização por Portugal: «Tenho de estar contente pelos minutos que tenho»

Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.

Frederico Varandas: «Já investimos cerca de 50 milhões e até ao final vão ser mais 150. Estamos a falar de 200 milhões de euros...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Frederico Varandas falou durante uma das conferências.

Rui Costa reage à queixa do FC Porto contra Vangelis Pavlidis

Rui Costa já reagiu à queixa apresentada pelo FC Porto contra Vangelis Pavlidis, que pediu a expulsão do avançado grego.

PUB

Mais Artigos Populares

Valdo em exclusivo ao Bola na Rede: «Analisando friamente, o FC Porto é o grande favorito a vencer a Primeira Liga»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Valdo respondeu a algumas questões envolvendo o futebol nacional e o Brasil.

Paulo Fonseca reflete sobre o FC Porto, o Benfica e o Sporting: «São os grandes candidatos ao título»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca, treinador do Lyon, falou à margem do evento.

Paulo Fonseca e chegada de José Mourinho ao Benfica: «O campeonato português nunca foi tão falado como nas últimas 2 semanas»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca, treinador do Lyon, falou à margem do evento.