Carlos Moedas: «Hoje, Lisboa é Sporting e com o orgulho e o Sporting representa o que de melhor há em Lisboa»

    Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, discursou nos parabéns ao Sporting. Leões recebidos pela autarquia.

    O Sporting foi recebido na Câmara Municipal de Lisboa, que congratulou os leões pela conquista do título de Campeão Nacional. Cerimónia antecede final da Taça de Portugal que os leões vão disputar e ficou marcada pelo discurso de Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal.

    «Prometeste e fizeste, Frederico Varandas. Jogadores, equipa e senhoras e senhores, bem-vindos, campeões. Esta casa também é vossa, hoje Lisboa é verde e branca. A glória vem do esforço, dedicação e muita devoção. Esta praça está cheia, o Marquês também. De felicidade. De milhões no país, de todos os continentes. Todos sentiram cada golo, cada ponto. Nunca desistiram do Sporting, nunca deixaram de sentir o Sporting. Estão sempre lá. Mostram isso mesmo, o Sporting é um clube único. A minha palavra é para os sportinguistas, esta glória é vossa. Estes campeonatos foram liderados por alguém com raça, um verdadeiro leão, Rúben Amorim. É um vencedor, um campeão e um ídolo. Quando o Rúben diz que dá 100%, ele mete mais 10%. É mesmo isso, Rúben, obrigado. Se há algo que distingue o Sporting, é a união desta equipa. Permitam-me que deixe umas palavras especiais a três figuras desta equipa. Sebastián Coates, el patrón. Ao Antonio Adán, que entrou campeão e saiu campeão. Vais ficar no coração de todos. E tu, Luís Neto, fizeste este caminho. Disseste que começou no dia 26 de maio de 2023. No dia em que a equipa disse que nada ia ser igual. É o mérito dos capitães e da equipa. Uma equipa que colocou acima das individualidades, o Sporting. A vossa equipa honrou a camisola do Sporting. Por último, há muito trabalho e esse trabalho é do Hugo Viana, foi simplesmente fantástico. Foi cirúrgico, foi nos detalhes que fez a diferença. E o presidente, Frederico Varandas: veio cá à Câmara e disse que ia voltar. É um verdadeiro líder. Sabe rodear-se, sabe ouvir e sabe fazer. Frederico Varandas mostra que o que conta não é falar, é saber fazer. Deixa-me mencionar outra pessoa: o nosso Paulinho, o roupeiro que todos amam. É uma instituição dentro da instituição. Não marca tantos golos como o outro Paulinho, mas mostra que todos os dias com trabalho, nenhum sonho é impossível. Permitam-me uma palavra especial para Martim Lencastre, que já não está entre nós. Sportinguistas, tenham sempre coragem e se há alguém que a merece é o grande Manuel Fernandes e aqui vos digo: com o voto de todos os vereadores vamos atribuir a medalha da cidade ao Manuel Fernandes. Obrigado por lhe darem o título e pela homenagem com o número 9 com o Viktor Gyokeres. Hoje, Lisboa é Sporting e com o orgulho e o Sporting representa o que de melhor há em Lisboa. Viva Lisboa, via o Sporting»

    Sebastián Coates levanta a taça de campeão do Sporting
    Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mourinho terá que definir o futuro de médio português

    José Mourinho é o novo treinador do Fenerbahçe e...

    Vitinha muito perto de trocar de clube

    Vitinha deverá estar de regresso ao Genoa. O avançado...

    Rui Mota é o novo treinador do Noah

    Rui Mota deverá ser confirmado em breve como o...

    Qual o 11 ideal de Portugal para o Euro 2024? O Chat GPT responde

    Portugal é uma das seleções que vai marcar presença...