Os 5 destaques da final da Taça de Portugal entre FC Porto e Sporting

    FC Porto e Sporting defrontaram-se no Estádio do Jamor na final da Taça de Portugal. Estes são os principais destaques do jogo.

    Jeremiah St. Juste: era impossível ter um maior impacto no jogo. O defesa do Sporting adiantou os leões no marcador com um cruzamento potente e, dez minutos volvidos, voltou a mostrar-se… pelos piores motivos. Foi expulso e obrigou Rúben Amorim a mudar o desenho do Sporting.

    Evanilson: ter um jogador capaz de fazer movimentos de rutura para obrigar a linha defensiva do Sporting a estar desconfortável foi fundamental para o FC Porto, especialmente com a vantagem numérica. O brasileiro é exímio nesses movimentos e consegue ser determinante no jogo dos dragões. Conquistou a grande penalidade decisiva para o desfecho do jogo.

    Diogo Costa: soube ser guarda-redes de equipa grande. Não foi chamado por muitas vezes, mas as duas em que teve de aparecer respondeu em grande estilo. As bolas paradas defensivas foram chave para o Sporting criar perigo e só não fizeram mais mossa devido aos reflexos do guarda-redes.

    Diogo Pinto: não está ainda ao nível de titular do Sporting. Foi lançado às feras ao terceiro jogo pela equipa principal dos leões e tremeu como uma vara (muito verde). Esteve mais confortável em bloco baixo e nunca quando foi obrigado a sair (acabou por cometer o penálti).

    Nuno Santos e Geny Catamo: não foram muitas as vezes em que Rúben Amorim lançou os dois alas com perfil ofensivo. No 4-4-2 defensivo, foi Nuno Santos quem pode fechar a linha média e o desconforto do moçambicano foi evidente como lateral. Falhou no golo dos dragões. O Sporting melhorou o registo defensivo com as entradas de Eduardo Quaresma e de Ricardo Esgaio para estas posições.

    Morten Hjulmand Sporting Nico González FC Porto
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Chelsea oficializa contratação de Estevão para o mercado de 2025/26

    O Chelsea confirmou a contratação de Estevão. O jovem...

    Geórgia e Chéquia empatam no Euro 2024

    A Geórgia e a Chéquia empataram a um golo...

    Diana Gomes renova com o Sevilha até 2025

    O Sevilha confirmou a renovação do contrato com Diana...

    Eis os onzes oficiais de Portugal e da Turquia para o Euro 2024

    Já há onzes oficiais para o jogo entre Portugal...

    Gil Vicente anuncia calendário da pré-temporada 2024/25

    O Gil Vicente anunciou o calendário de pré-temporada para...