
Mouctar Diakhaby recusou-se a posar para a fotografia com a faixa contra o racismo que tem marcado a jornada 36. Central foi vítima de insultos raciais em 2021.
Mouctar Diakhaby recusou-se a tirar foto com a faixa antirracista da La Liga e da Federação Espanhola de Futebol. A fotografia tem marcado a jornada 36 da La Liga depois dos insultos a visar Vinícius Júnior proferidos por adeptos do Valencia CF na passada segunda-feira.
No primeiro jogo do Valencia CF desde os insultos ao extremo do Real Madrid CF, Mouctar Diakhaby afastou-se dos jogadores e dos árbitros para não aparecer na fotografia. Ao que tudo indica, os motivos para tal recusa remotam ao ano de 2021, quando foi o próprio central guineense a ser vítima de injúrias racistas.
No jogo contra o Cádiz CF Mouctar Diakhaby abandonou mesmo o campo após alegados insultos racistas por parte de Juan Cala, defesa central do clube espanhol. O caso foi arquivado por falta de provas e Diakhaby manifestou-se perante a inação da La Liga quando foi o próprio a vítima.
O Valencia perdeu a partida contra o RCD Mallorca por 1-0 e continua numa situação delicada a tentar garantir a manutenção na La Liga.
Sabe mais sobre o nosso projeto!
O Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.
Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.
Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!
A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.
Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:
- Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” – Programa sobre a atualidade desportiva nacional e internacional.
- Podcast “Lei do Mercado” – Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
- Podcast “Papo de Bola” – O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
- Podcast “O Outro Lado da Rede” – As Modalidades estão sempre em destaque no Bola na Rede e neste podcast há sempre muito para falar.
- Podcast “Fora do Ringue” – A WWE é a companhia de Wrestling mais mediática do mundo e neste programa acompanhamos, ao pormenor, cada evento da empresa chefiada por Vince McMahon
Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!