Eis os 5 destaques individuais do Benfica x Sporting da Taça de Portugal

    O Sporting eliminou o Benfica da Taça de Portugal, após o empate a dois golos na Luz, e garantiu o acesso à final da Taça de Portugal. Eis os destaques da partida no Estádio da Luz.

    Eis os destaques do Benfica x Sporting da Taça de Portugal, que terminou com o apuramento dos leões para a final da competição.

    Franco Israel: Depois de uma noite mais agitada na Amadora, o guarda redes uruguaio tinha a missão de mostrar uma nova face e trancar as redes leoninas. Assim foi – mostrou maior segurança com os pés, teve algumas saídas aéreas com sucesso e conseguiu, perto do minuto 20, uma intervenção muito importante após uma mancha a remate de Dí Maria dentro de área. Aos 72 os mesmos protagonistas, com Dí Maria a rematar colocadíssimo para mais uma grande intervenção do guardeão leonino. Quer agarrar o lugar no 11 na próxima temporada e tem de fazer por isso – este jogo foi um passo certo nessa direção.

    Morten Hjulmand: Podemos certamente colocar o dinamarquês a atravessar prédios em cima de uma estaca que ele não cai – o verdadeiro jogador de equilíbrio. Em ações mais ou menos vistosas foi sempre pautando o jogo do Sporting, tanto no momento ofensivo como no momento defensivo. Apesar de estar a um amarelo de perder o dérbi de sábado, não se recostou nos duelos e nos momentos com bola foi sempre acertivo e confiante. Culminou a exibição influente com um golaço – remate forte e colocado de fora da área.

    Casper Tengstedt: Falamos agora de outro dinamarquês, o que veste no clube as mesmas cores da sua bandeira. Tengstedt foi herói no primeiro dérbi jogado na Luz este ano e entrou hoje em campo com a ideia de voltar a ser protagonista. Mostrou-se muito combativo no momento defensivo, roubando bolas em terrenos adiantados, e disponível ofensivamente dando soluções interessantes aos colegas. Teve nos pés o 1-0 mas a “picada” sobre Israel esbarrou na barra.

    Dí Maria: Jogos “grandes” pedem jogadores “grandes”. Com a sua reconhecida irreverência, o argentino foi sempre uma dor de cabeça para a defensiva leonina. A imprevisibilidade que traz ao jogo aliada à sua enorme qualidade técnica fizeram dele o alvo preferido dos encarnados nos momentos de decisão dos lances ofensivos da equipa. Teve nos pés dois lances que podiam ter dado vantagem ao Benfica, mas Franco Israel respondeu assertivamente em ambas.

    Paulinho: A jogar numa posição teoricamente não é a sua, descaído para a ala, o avançado português teve uma tarefa dura mas que acabou gloriosa. Correu muito pela equipa no momento defensivo e acrescentou sempre com bola no momento ofensivo.Eesse sacrifício foi recompensado com um golo que acabou por ser decisivo na eliminatória, colocando assim o Sporting na final da prova rainha.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares