Eis os principais destaques da goleada do Benfica diante do Arouca

O Benfica goleou o Arouca no último jogo no Estádio da Luz da temporada. Jogo marcou a despedida de Rafa Silva das bancadas da Luz.

Na despedida de Rafa da Luz, o Benfica goleou o Arouca por cinco bolas a zero naquele que foi o último encontro caseiro dos encarnados na temporada. Eis os destaques da partida:

Defesa do Arouca: Se o encontro de hoje tomou contornos de goleada, a responsabilidade recai muito na passividade e desorganização da defesa arouquense. Os comandados de Daniel Sousa concederam sucessivamente espaços entre linhas e oportunidades para que o ataque encarnado pudesse explorar a profundidade, resultando em inúmeras ocasiões de perigo para a equipa da casa. A facilidade com que a turma da casa chegou à grande área deve-se em muito àquilo que os visitantes permitiram que acontecesse.

Tengstedt: Muitas vezes criticado pela falta de eficácia, algo que se registou verdadeiramente durante alturas decisivas da época, o avançado nórdico aproveitou a tarde de hoje para marcar na primeira ocasião que dispos. Um jogo que não contou com a presença de Marcos Leonardo ou Arthur Cabral, ausentes por lesão, foi aproveitado por Tengstedt que nas últimas semanas viu a concorrência direta elevar o nível de competitividade. Uma oportunidade que pode, eventualmente, colocar de novo o avançado dinamarquês nas contas do plantel da próxima época.

João Rego: O jovem formado no Seixal teve oportunidade de se estrear com a camisola do Benfica ao peito perante o público da Luz e, ao render Rafa, aproveitou os poucos minutos concedidos para revelar alguns indícios positivos no ataque encarnado. Uma jogo marcado pelo adeus do número 27, fica também marcado pela estreia de um possível protagonista futuro do clube da Luz. Uma passagem de testemunho.

Rafa: A figura incontornável da tarde na Luz. Na sua despedida do palco que o viu brilhar durante os últimos oito anos, o número 27 não quis deixar os adeptos encarnados de qualquer maneira e registou uma exibição memorável. Mesmo tendo rejeitado a cobrança de duas grandes penalidades, oferecidas pelos colegas e fortemente pedidas pelas bancadas, Rafa conseguiu abanar as redes da baliza arouquense em duas ocasiões, à boleia de lances bem trabalhos finalizados em grande estilo pelo próprio. Depois de bisar no encontro e fazer o seu golo número 94 pelo Benfica, Rafa ainda foi a tempo de registar mais uma assistência, aquando do golo de Tangstedt. Um adeus que dificilmente poderia ter sido planeado de outra forma. Uma despedida honrosa de Rafa do Estádio da Luz.

Álvaro Carreras Benfica Jason Remeseiro Arouca
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique e AC Milan vão reunir por Rafael Leão e há 40 milhões de euros a separar os dois clubes

O Bayern Munique está muito interessado em garantir Rafael Leão. O jogador pertence aos quadros do AC Milan.

Lamine Yamal elogia Cristiano Ronaldo e fala da Bola de Ouro: «Para mim é para o melhor jogador do ano»

Lamine Yamal deixou grandes elogios a Cristiano Ronaldo e falou sobre a corrida à próxima edição à Bola de Ouro.

Casa Pia diz adeus a ex-Benfica e posição será reforçada

O Casa Pia não vai continuar com Cauê nos seus quadros. O jogador esteve emprestado por meia época pelo Lommel.

Boca Juniors fecha reforço ao AC Milan por 3,5 milhões de euros a tempo de defrontar Benfica no Mundial de Clubes 2025

O Boca Juniors tem a contratação de Marco Pellegrino fechada. Defesa de 22 anos regressará à América do Sul em definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Matilde Vaz foi a 1ª jogadora a marcar pelo FC Porto e renova contrato

Matilde Vaz renovou contrato com o FC Porto. A jogadora foi a primeira da história a marcar pelos azuis e brancos.

Iván Fresneda quer subir o nível: «O meu próximo objetivo é a seleção de Espanha»

Iván Fresneda acabou por ser um elemento importante para o Sporting na última temporada. O lateral quer chegar à seleção.

Wellington Carvalho renova contrato com o Chaves

Wellington Carvalho vai continuar a vestir a camisola do Chaves. O extremo é mais uma das renovações flavienses.