logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Casemiro

Este país exporta o maior número de futebolistas a nível global

O Brasil é o maior exportador mundial de futebolistas, com 1.219 jogadores a atuar no estrangeiro, sendo Portugal o principal destino dos brasileiros, revelou hoje o Observatório do Futebol

 

Segundo o relatório do CIES, que analisou 2.198 equipas em 135 campeonatos de todo o mundo, à data do dia um de maio de 2022 o Brasil tinha mais 42 futebolistas a jogar no estrangeiro do que em 2017.

Dos brasileiros a atuar fora do país, quase 19% – 231 – estão nas três primeiras divisões do futebol em Portugal. Esta rota é mesmo descrita pelo CIES “a principal rota migratória do futebol” a nível mundial. Portugal surge no 13º lugar com 300 futebolistas a atuar em 52 ligas estrangeiras, mais 65 do que há cinco anos.

maior número de futebolistas
Everton é um dos muitos brasileiros a atuar em terras lusas
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected] Contamos contigo!

O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

FC PORTO vs CD TONDELA