Exclusivo: Canelas perto de criar novo Vitória: passa a Vit SAD e joga no Bonfim

- Advertisement -

O Canelas 2010 SAD está em vias de mudar de nome para Vit SAD. O novo clube passará a jogar no Bonfim. Quanto ao Vitória FC, que subiu à Liga 3, vai para a segunda distrital de Setúbal.

O Canelas 2010 está em vias de oferecer a sua licença para a criação de um novo clube, avançou o diário Gaiense e o Bola na Rede já confirmou. O Bola na Rede avança agora que o novo clube deverá ser intitulado como Vit SAD e deve utilizar o estádio do Bonfim, em Setúbal. Neste momento, há conversações em andamento para que o emblema que desceu ao Campeonato de Portugal mude a sua sede social para Setúbal e inicie um novo clube.

Do lado do Vitória FC, que subiu à Liga 3, mas não garantiu licenciamento para a competição, nem para o Campeonato de Portugal, vai cair para a segunda divisão distrital de Setúbal. O mesmo destino acontece para o clube Canelas 2010, que não teve licenciamento para estar no Campeonato de Portugal. O emblema vai recomeçar nas distritais do Porto e liberta a SAD, que, mediante o novo regime jurídico das sociedades desportivas, já não tem obrigação de participação do clube fundador na SAD.

Quanto ao novo clube, deverá chamar-se Vit SAD e vai iniciar a sua ação no Campeonato de Portugal, em Setúbal. Todo este processo terá de ser aprovado pela Federação Portuguesa de Futebol, tal como já aconteceu no passado com o Estrela da Amadora SAD ou o AVS SAD.

Importa referir, que o Vitória Futebol SAD e o Vitória FC se mantêm como até aos dias de hoje. O Canelas SAD muda de nome e de sede social para Setúbal e pedirá permissão aos proprietários do Estádio do Bonfim para a utilização do mesmo.

ATUALIZAÇÃO: O Bola na Rede já enviou um pedido de esclarecimento à Câmara Municipal de Setúbal quanto à utilização do Estádio do Bonfim e aguarda resposta.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.