Exclusivo: Canelas perto de criar novo Vitória: passa a Vit SAD e joga no Bonfim

    O Canelas 2010 SAD está em vias de mudar de nome para Vit SAD. O novo clube passará a jogar no Bonfim. Quanto ao Vitória FC, que subiu à Liga 3, vai para a segunda distrital de Setúbal.

    O Canelas 2010 está em vias de oferecer a sua licença para a criação de um novo clube, avançou o diário Gaiense e o Bola na Rede já confirmou. O Bola na Rede avança agora que o novo clube deverá ser intitulado como Vit SAD e deve utilizar o estádio do Bonfim, em Setúbal. Neste momento, há conversações em andamento para que o emblema que desceu ao Campeonato de Portugal mude a sua sede social para Setúbal e inicie um novo clube.

    Do lado do Vitória FC, que subiu à Liga 3, mas não garantiu licenciamento para a competição, nem para o Campeonato de Portugal, vai cair para a segunda divisão distrital de Setúbal. O mesmo destino acontece para o clube Canelas 2010, que não teve licenciamento para estar no Campeonato de Portugal. O emblema vai recomeçar nas distritais do Porto e liberta a SAD, que, mediante o novo regime jurídico das sociedades desportivas, já não tem obrigação de participação do clube fundador na SAD.

    Quanto ao novo clube, deverá chamar-se Vit SAD e vai iniciar a sua ação no Campeonato de Portugal, em Setúbal. Todo este processo terá de ser aprovado pela Federação Portuguesa de Futebol, tal como já aconteceu no passado com o Estrela da Amadora SAD ou o AVS SAD.

    Importa referir, que o Vitória Futebol SAD e o Vitória FC se mantêm como até aos dias de hoje. O Canelas SAD muda de nome e de sede social para Setúbal e pedirá permissão aos proprietários do Estádio do Bonfim para a utilização do mesmo.

    ATUALIZAÇÃO: O Bola na Rede já enviou um pedido de esclarecimento à Câmara Municipal de Setúbal quanto à utilização do Estádio do Bonfim e aguarda resposta.

    LeBull banner

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Ansu Fati novamente no boletim clínico do Barcelona

    O Barcelona informou que Ansu Fati está uma vez...

    Karim Benzema aponta Vinicius Jr à Bola de Ouro

    Karim Benzema apontou Vinicius Jr à conquista da Bola...

    Felix Bacher é reforço do Estoril Praia a custo zero

    Felix Bacher foi apresentado como novo jogador do Estoril...
    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.