FC Porto multado em 1,5 milhões de euros pela UEFA e em risco de exclusão

    A UEFA anunciou esta sexta-feira que multou o FC Porto em 1,5 milhões de euros devido a pagamentos em atraso. A entidade fez um comunicado.

    O FC Porto foi multado na ordem dos 1,5 milhões de euros pela UEFA na sequência de «dívidas vencidas a outros clubes de futebol, funcionários e/ou autoridades sociais/fiscais». A entidade emitiu esta sexta-feira um comunicado oficial, no qual é apontado também risco de exclusão (pena suspensa):

    «Para o FC Porto, a exclusão é suspensa por um período probatório de duas épocas, e só será aplicada se o clube não cumprir com os requisitos de solvência, nas temporadas 2024/25 e 2025/26″», pode ler-se na nota oficial da UEFA, que sancionou também o Vitória SC e o Braga em 200.000 euros e 40.000 euros, respetivamente.

    O Vitória SC, tal como o FC Porto, também ficou com uma pensa suspensa de exclusão: «Para o Vitória SC, a exclusão é suspensa por um período probatório de uma temporada, e só será aplicada se o clube não cumprir com os requisitos de solvência, na temporada 2024/25». Além destes clubes, estes também foram punidos: CSKA Sofia, Dínamo Tbilisi, Partizan, Galatasaray, Real Betis, Ordabasy Shymkent, Riga FC e FK Auda. O Adana Demirspor e o FC Shakhtyor recorrem da decisão.

    Otávio Ataíde Pepe Jorge Sánchez FC Porto
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Chelsea oficializa contratação de Estevão para o mercado de 2025/26

    O Chelsea confirmou a contratação de Estevão. O jovem...

    Geórgia e Chéquia empatam no Euro 2024

    A Geórgia e a Chéquia empataram a um golo...

    Diana Gomes renova com o Sevilha até 2025

    O Sevilha confirmou a renovação do contrato com Diana...

    Eis os onzes oficiais de Portugal e da Turquia para o Euro 2024

    Já há onzes oficiais para o jogo entre Portugal...

    Gil Vicente anuncia calendário da pré-temporada 2024/25

    O Gil Vicente anunciou o calendário de pré-temporada para...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.