Fernado Reges rescinde contrato com o Sevilla

    Fernando Reges já não é jogador do Sevilla FC. O atleta rescindiu o seu contrato e deverá regressar a uma equipa do campeonato brasileiro.

    Fernando Reges e o Sevilla chegaram a acordo para a rescisão de contrato. A informação foi anunciada pelo emblema espanhol, que emitiu um comunicado sobre o tema:

    «O Sevilha FC e Fernando Reges chegaram a um acordo para rescindir o contrato do médio brasileiro com o clube até junho de 2024. O bicampeão da Liga Europa tinha pedido ao clube a rescisão do seu vínculo laboral por motivos pessoais e particulares para regressar ao Brasil.

    Depois de uma carreira europeia profícua, iniciada em 2007 – depois de ter sido contratado pelo FC Porto – com uma passagem por empréstimo pelo Estrela Amadora, Fernando encerra este período feliz com uma lista de títulos que já era extensa antes de chegar ao Nervión. Quatro campeonatos portugueses, três taças, quatro Supertaças e uma primeira Liga Europa foram as suas conquistas no país vizinho, antes de somar uma Taça da Liga inglesa com o City e dois campeonatos e uma Taça da Turquia com o Galatasaray. A sua chegada à competição otomana em 2017, aos 30 anos, parecia uma espécie de ponto de declínio na sua carreira, mas nada podia estar mais longe da verdade. Em 2019, regressou a uma das principais ligas do continente com a camisola do Sevilha, com a qual ainda teria muito mais a dizer.

    Para além de ter demonstrado a sua qualidade e compromisso em 167 jogos oficiais como blanquirrojo, acrescentou os títulos da Liga Europa de 2020 e 2023 à sua coleção de troféus. E embora o seu perfil seja o de um médio defensivo, nunca deixou de dar o seu contributo goleador à equipa, na qual contribuiu com sete golos – seis na Liga e um na Taça – e dez assistências. Em termos concretos, o balanço de jogos por competição conclui-se com 119 jogos na Primera División, 18 na UEFA Champions League, outros tantos na UEFA Europa League e um na Supertaça Europeia. O Sevilha FC agradece o desempenho e o profissionalismo de Fernando Reges desde a sua chegada ao clube. Nos próximos dias, anunciará a sua despedida».

    O jogador conta com 36 anos de idade e já esteve ligado ao FC Porto e ao CD Estrela da Amadora. Fernando Reges tem sido apontado a vários clubes do Brasil. Representava o Sevilla desde a temporada 2019/20 e em 2023/24 somava 13 jogos.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares