Fernando Santos revela razão para ter deixado Cristiano Ronaldo no banco no Mundial 2022

    Fernando Santos concedeu uma entrevista depois de deixar a seleção de Portugal e da Polónia. O técnico abordou o tema Cristiano Ronaldo.

    Depois de ser despedido do comando técnico da seleção de Portugal e da Polónia, Fernando Santos concedeu uma grande entrevista ao jornal ‘A Bola’. Desafiado a escolher o melhor jogador do mundo, Fernando Santos não teve dúvidas.

    «Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo. Para mim é o melhor, e eu sempre disse isso enquanto Selecionador Nacional, apesar de muita gente não concordar comigo. Pode gostar-se mais do estilo, ou menos do estilo. Os génios não têm comparação. Mas para além da grande qualidade, os números falam por ele», elogiou Fernando Santos.

    Fernando Santos afirmou que ainda não falou com Cristiano Ronaldo desde o Mundial 2022, em que Portugal foi eliminado por Marrocos. O técnico português deixou o capitão no banco contra a Suíça (vitória por 5-0) e contra Marrocos (derrota por 1-0) e garantiu que não se arrepende dessa decisão.

    «Tomava a mesma decisão! Foi uma decisão estratégica. Em primeiro lugar tenho de pensar na equipa. Eu achei que estrategicamente era a melhor decisão. Eu e a minha equipa técnica, até porque como compreenderá nós discutimos este assunto, não tomámos uma decisão leve. Até pela questão pessoal, de amizade e outras, pois ele tinha um peso grande. Mas eu tinha uma decisão estratégica maior, achava que era melhor. Não quer dizer que o Cristiano Ronaldo não fosse entrar, até porque ele iria entrar, e poderia jogar de início no jogo a seguir. Mas o jogo correu tão bem com a Suíça que no jogo a seguir não fazia nenhum sentido mudar. Só troquei uma peça, o William Carvalho pelo Rúben Neves. Mas sempre convencido de que, a qualquer momento, o Cristiano Ronaldo ia lá e se fosse preciso resolveria o jogo. A minha confiança nele era igual. Todos os que lá estávamos achávamos que íamos ser Campeões do Mundo. A minha convicção e a dos jogadores era igual à de 2016. Mas pronto, não aconteceu. Se tivéssemos ganho a Marrocos e perante o adversário que vinha a seguir se calhar o Cristiano Ronaldo era titular», frisou Fernando Santos.

    Depois da eliminação nos quartos de final do Mundial 2022, Fernando Santos saiu do comando técnico da seleção portuguesa e deu o lugar a Roberto Martínez.

    Fernando Santos jogadores renunciam seleção Rafa
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Carles Martínez solidário: «Estamos todos com João Neves»

    Carles Martínez já falou antes do encontro entre o...

    Clube do Championship perto de despedir treinador

    O Millwall está muito perto de despedir o treinador...

    Arda Guler rejeitou ser emprestado pelo Real Madrid

    Arda Guler foi uma das contratações do Real Madrid...