Fernando Santos revela razão para ter deixado Cristiano Ronaldo no banco no Mundial 2022

Fernando Santos concedeu uma entrevista depois de deixar a seleção de Portugal e da Polónia. O técnico abordou o tema Cristiano Ronaldo.

Depois de ser despedido do comando técnico da seleção de Portugal e da Polónia, Fernando Santos concedeu uma grande entrevista ao jornal ‘A Bola’. Desafiado a escolher o melhor jogador do mundo, Fernando Santos não teve dúvidas.

«Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo. Para mim é o melhor, e eu sempre disse isso enquanto Selecionador Nacional, apesar de muita gente não concordar comigo. Pode gostar-se mais do estilo, ou menos do estilo. Os génios não têm comparação. Mas para além da grande qualidade, os números falam por ele», elogiou Fernando Santos.

Fernando Santos afirmou que ainda não falou com Cristiano Ronaldo desde o Mundial 2022, em que Portugal foi eliminado por Marrocos. O técnico português deixou o capitão no banco contra a Suíça (vitória por 5-0) e contra Marrocos (derrota por 1-0) e garantiu que não se arrepende dessa decisão.

«Tomava a mesma decisão! Foi uma decisão estratégica. Em primeiro lugar tenho de pensar na equipa. Eu achei que estrategicamente era a melhor decisão. Eu e a minha equipa técnica, até porque como compreenderá nós discutimos este assunto, não tomámos uma decisão leve. Até pela questão pessoal, de amizade e outras, pois ele tinha um peso grande. Mas eu tinha uma decisão estratégica maior, achava que era melhor. Não quer dizer que o Cristiano Ronaldo não fosse entrar, até porque ele iria entrar, e poderia jogar de início no jogo a seguir. Mas o jogo correu tão bem com a Suíça que no jogo a seguir não fazia nenhum sentido mudar. Só troquei uma peça, o William Carvalho pelo Rúben Neves. Mas sempre convencido de que, a qualquer momento, o Cristiano Ronaldo ia lá e se fosse preciso resolveria o jogo. A minha confiança nele era igual. Todos os que lá estávamos achávamos que íamos ser Campeões do Mundo. A minha convicção e a dos jogadores era igual à de 2016. Mas pronto, não aconteceu. Se tivéssemos ganho a Marrocos e perante o adversário que vinha a seguir se calhar o Cristiano Ronaldo era titular», frisou Fernando Santos.

Depois da eliminação nos quartos de final do Mundial 2022, Fernando Santos saiu do comando técnico da seleção portuguesa e deu o lugar a Roberto Martínez.

Fernando Santos jogadores renunciam seleção Rafa
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro das meias finais do Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes 2025 está a chegar às suas rondas finais. Já são conhecidos os jogos das meias finais da competição.

Real Madrid ‘despacha’ Borussia Dortmund e está nas meias finais do Mundial de Clubes 2025

O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por três bolas a duas durante a noite deste sábado, em jogo do Mundial de Clubes 2025.

Vangelis Pavlidis prepara mudança importante na carreira

Vangelis Pavlidis prepara-se para mudar de agente. O avançado grego do Benfica vai passar a ser representado por Arturo Canales.

Benfica pediu mudança da data da Supertaça de Portugal e Sporting rejeitou

O Benfica tentou mudar a data da Supertaça de Portugal, mas o Sporting indicou que quer disputar o troféu a 31 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Benfica arrasado: «Espero que não voltes a vestir a nossa camisola»

Raúl de Tomás está a ser criticado depois de uma publicação nas suas redes sociais, onde defendia a tauromaquia.

Gonzalo García a brilhar no Mundial de Clubes 2025: eis os números do avançado do Real Madrid

Gonzalo García tem sido titular indiscutível no Mundial de Clubes 2025 pelo Real Madrid. O jogador é um dos protagonistas da competição.

Kátia Aveiro sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Sociedade doente»

Cristiano Ronaldo tem sido criticado por não ter estado presente nos funerais de Diogo Jota e André Silva, que faleceram num acidente de viação.